Clicky

Home - Convergência Digital

Banda larga móvel: Vivo aumenta franquia de quem assistir comercial

Convergência Digital* - 13/06/2016

A Vivo está ofercendo acesso gratuito à Internet para o assinante que assistir um vídeo patrocinado. O serviço é o primeiro do genêro no Brasil fora dos acessos patrocinados com os bancos. Para ter o benefício, o assinante terá de assistir a um vídeo de 30 segundos e responder corretamente a pergunta final do anúncio.

Para participar, é necessário acessar o site www.vivo.com.br/internetgratis, pelo celular. Inicialmente, o benefício vale para clientes pré-pagos e de planos controle, mas, em breve, será estendido para os clientes pós-pagos.

A Unilever é a primeira marca a utilizar o formato, com o lançamento de uma campanha da linha Dove Recuperação Extrema. A campanha tem um filme de 30 segundos destacando os benefícios dos produtos: cabelos 100% recuperados de danos como química, secador e chapinha, além da imunização contra danos futuros.

“Sempre apostamos em tecnologias e inovações, desde o desenvolvimento de produtos até a comunicação final com os consumidores”, afirma Marina Fernie, diretora de marketing da Unilever. “Mais uma vez nos mantemos na vanguarda, acreditando nesta nova plataforma”, conclui.
 
A Universal Pictures é outra marca que aderiu à plataforma, que, a partir de junho, passa a estar disponível para todo o mercado publicitário. A Vivo é a primeira operadora a oferecer uma solução deste tipo no Brasil e é também a  primeira do grupo Telefónica a lançar este produto. O formato “Internet  Grátis”  é  parte da  nova estratégia da Vivo para o mercado de publicidade móvel, anunciada recentemente com o lançamento  da plataforma Vivo Ads.

“Desenvolvemos um portfólio novo, integrado, que reúne dois grandes diferenciais da Vivo no mercado de mobile advertising: atende às necessidades dos anunciantes e oferece benefícios tangíveis para nossos clientes. Estamos preparados para competir com grandes players de mídia digital no mercado
brasileiro”, afirma Marcio Fabbris, vice-presidente de marketing móvel da Vivo.

Como funciona

Para ganhar um pacote para navegar gratuitamente na internet móvel, clientes móveis da Vivo de planos pré-pago e controle devem entrar no site www.vivo.com.br/internetgratis, a partir do navegador de seu celular e verificar se há campanhas disponíveis para seu perfil. Depois, basta ver o vídeo e responder a pergunta que aparece no final do anúncio. O usuário pode ver o vídeo do shampoo Dove Recuperação Extrema até duas vezes e, em cada uma, ganhar 10MB para navegar na web móvel.

Os pacotes para navegar gratuitamente na internet variam de 10MB a 1GB, dependendo do tipo de campanha (vídeo, geração de leads, instalação  de aplicativos, etc) e do objetivo do anunciante. O número de vezes que cada cliente poderá interagir com a campanha e ter direito ao pacote de dados gratuito é determinado pelo anunciante. Em breve, a ferramenta também estará disponível para atender os clientes pós-pagos.

Com os 10MB gratuitos, por exemplo, o cliente poderá escolher entre diversas opções para navegar na web móvel, como enviar milhares de mensagens por aplicativos de conversa por texto. Postar cinco fotos em baixa resolução em redes sociais consome, em média, 2MB de internet. Assistir a um minuto de vídeo no celular consome cerca de 2MB – consumo que pode variar de acordo com a qualidade do vídeo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/11/2020
STJ usa o Marco Civil e impõe quebra de sigilo de e-mail à Microsoft

15/09/2020
STJ: Juiz pode obrigar aplicativo a especificar quem acessou perfil de rede social

14/09/2020
STJ: Microsoft e Facebook não são obrigados a fornecerem dados pessoais

11/03/2020
STF: definidos os participantes das audiências públicas sobre Marco Civil da Internet

30/01/2020
STF marca audiência sobre Marco Civil para decidir ações de Facebook e Google

20/12/2019
Supremo remarca audiência pública sobre remoção de conteúdo na internet

28/11/2019
CGI.br: Ordem judicial para remoção de conteúdo combate censura

28/11/2019
STF retira de pauta julgamento sobre Marco Civil da Internet

12/11/2019
STF inclui Google e Twitter em ação do Facebook sobre Marco Civil da Internet

15/08/2019
MP quer mudar Marco Civil e pede rejeição a projeto que impede bloqueio do WhatsApp

Destaques
Destaques

Uso da faixa de 700 MHz deixa 4G disponível 80% do tempo no Brasil

Segundo a mais recente análise da OpenSignal, TIM tem a rede de quarta geração com maior disponibilidade, 88,2%, à frente da Claro (79%) e Vivo (79,5%), Oi (70,2%). 

Um em cada quatro acessos móveis na América Latina será 5G até 2026

Nova edição do Relatório de Mobilidade da Ericsson aponta que até o final de 2020, mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo já estará usando 5G. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Previsões para 5G Core (5GC) e redes móveis em 2021

Por Ivan Marzariolli*

A maioria das teles com 5G escolheu o que é chamado de implementação “não autônoma”.  É um híbrido de 4G e 5G que permite oferecer muitos recursos 5G aos assinantes, enquanto ainda aproveita o investimento existente em seu core de pacote 4G. Operadoras estão ansiosas para aproveitar as vantagens do 5GC (SA ou autônomo) - maior agilidade de serviço e custos mais baixos.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site