Home - Convergência Digital

Vivo fecha alianças e abre acesso a 400 mil hotspots Wi-Fi no exterior

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 13/05/2016

Se até agora a Oi navegava sozinha na aliança com provedores Wi-Fi - com a aliança com a FON - a Vivo decidiu entrar nesse mercado. A operadora anunciou o Vivo Travel Wi-Fi, um serviço que conta, no lançamento, com uma rede de mais de 400 mil hotspots Wi-Fi espalhados pelo mundo para que os clientes naveguem na web por meio de seu celular.

O custo do produto é de R$ 9,90 por dia, e de acordo com a Vivo, o usuário navega na internet em qualquer hotspot Wi-Fi credenciado ao serviço, sem limite de tráfego de dados, em toda cobertura disponível. A operadora também decidiu que a diária Wi-Fi é gratuita para quem usar a diária de internet 3G e 4G, por R$ 29,90/dia. O serviço está disponível inicialmente para assinantes móveis pós-pagos da Vivo.

No lançamento, os hotspots do Vivo Travel Wi-Fi estão localizados nos Estados Unidos e em importantes países da Europa, como Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Irlanda e Holanda. Para oferecer o serviço, a Vivo firmou parcerias com provedores que têm redes Wi-Fi e já está trabalhando para aumentar o número de parceiros, ampliando constantemente tanto a distribuição geográfica quanto a quantidade de pontos Wi-Fi no mundo, de forma a cobrir os principais destinos globais de turismo de lazer e negócios.

Para usar o Vivo Travel Wi-Fi, o cliente deve baixar e instalar o aplicativo do serviço, disponível gratuitamente para Android e iOS. Por meio do próprio app, o usuário tem acesso ao serviço e é conectado automaticamente ao hotspot Wi-Fi conveniado mais próximo de sua localização geográfica. Também é possível consultar a lista de pontos Wi-Fi do serviço na região e escolher a qual deles quer se conectar.
 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/08/2019
Vivo coloca IA Aura para atender clientes pelo WhatsApp

16/08/2019
Levantamento elege a rede da Vivo a melhor do Brasil

01/08/2019
MP do Distrito Federal vai à Justiça para suspender serviço Vivo Ads

24/07/2019
TIM e Vivo avaliam ampliar compartilhamento também para o 3G

10/07/2019
Vivo libera acesso ilimitado fora do país para plano pós-pago Vivo Família

10/07/2019
Frente ao 5G, entidade mundial lança diretrizes para massificar o Wi-Fi 6

03/06/2019
Vivo reduz em 36% suas emissões de CO2

24/05/2019
Telefônica vincula 15% do salário variável dos executivos a indicador de confiança dos clientes

22/05/2019
Anatel vai permitir que roteadores WiFi tenham potência maior

30/04/2019
Cisco anuncia novos equipamentos WiFi com promessa de 5G

Destaques
Destaques

Escassez de talentos e complexidade travam projetos de Internet das Coisas

Estudo global mostra ainda que quase 30% das provas de conceito falham por conta de implementação cara e da falta de profissionais capacitados. A segurança segue sendo desafiadora.

TIM supera rivais em disponibilidade e latência 4G. Claro lidera em velocidade de download

Relatório da OpenSignal mostra que a disponibilidade do sinal 4G melhorou no Brasil com o uso da faixa de 700 Mhz.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site