TELECOM

Telecom Italia admite que Rodrigo Abreu pode deixar comando da TIM Brasil

Ana Paula Lobo* ... 02/05/2016 ... Convergência Digital

Em comunicado ao mercado enviado nesta segunda-feira, 02/05, a TIM Participações admite que pode acontecer uma mudança no comando da operadora no Brasil. Rodrigo Abreu e seus diretores podem deixar a companhia, uma vez que seus mandatos já expiraram. Decisão acontecerá na reunião do Conselho de Administração, agendada para o dia 11 de maio. Vale lembrar que a TIM recém-mudou sua estratégia de negócios - adotando uma nova marca e uma nova maneira de comunicação com o cliente.

O posicionamento da TIM vem após o presidente do Conselho de Administração da Telecom Italia, Giuseppe Recchi, ter afirmado na sexta-feira que a empresa italiana está considerando mudanças na administração da TIM "como você faz quando uma empresa entra em uma fase de transformação". Recchi acrescentou que todo o conselho apoia este movimento.

"Tendo em vista as recentes notícias sobre uma possível mudança na administração da companhia, (a TIM) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia, que o referido tema esta em revisão", disse a TIM em comunicado ao mercado, enviado nesta segunda-feira, 02/05.

No fim de março, a Telecom Italia apontou o veterano do setor Flavio Cattaneo como novo presidente-executivo do grupo italiano para substituir Marco Patuano, que renunciou em meio ao que fontes classificaram como desentendimentos em relação à estratégia com a acionista Vivendi. Cattaneo herda uma empresa altamente endividada, cujas receitas declinaram gradualmente em meio à competição em seu mercado doméstico e que agora enfrenta dificuldades com a recessão no Brasil, seu principal mercado estrangeiro.

O portal Convergência Digital publica a íntegra do comunicado da TIM Brasil, encaminhado à CVM.


REVISÃO DA COMPOSIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DA COMPANHIA

A TIM PARTICIPAÇÕES S.A. (“Companhia”) (BM&FBOVESPA: TIMP3; NYSE: TSU), tendo em vista as recentes notícias sobre uma possível mudança na Administração da Companhia , informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia SpA., que o referido tema esta em revisão. A Companhia esclarece que a indicação de seus Diretores e do Diretor Presidente, cujos mandatos já expiraram, será realizada na próxima reunião de seu Conselho de Administração, agendada para o dia 11 de maio de 2016.

Rio de Janeiro, 02 de maio de 2016.
TIM Participações S.A.
Rogério Tostes
Diretor de Relações com Investidores


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Abranet: Revisão do marco de telecom tem que abrir espaço para voz no SCM

Entidade diz que a revisão do marco legal de telecom exige uma avaliação do mercado de telefonia no Brasil, com ajustes regulatórios capazes de abrir o segmento aos prestadores de SCM, com recursos de numeração e sistemas de áreas de tarifação nos moldes da telefonia celular.

Anatel vai licitar posições de satélite, mas muda termos para atender Claro e Hispamar

Proposta de leilão de 15 posições orbitais entrará em consulta pública por 20 dias. Mas como aumentou o prazo das atuais licenças dessas empresas, foi preciso alterar o edital. 

Orquestração de rede 5G é prioridade da Ciena

Fabricante descarta uma produção local no curto prazo, mas se surgirem oportunidades, a avaliação será feita, conta o gerente geral da Ciena no Brasil, Fernando Capella.

American Tower: "Seguimos olhando todo ativo compartilhável"

O CEO da companhia, Flavio Cardoso, diz que o investimento redundante em fibra óptica por conta do 5G não é eficiente e que é preciso pensar na economia comparitlhada. "Nós queremos ser os gestores desses ativos para evitar conflitos como o do uso dos postes nas grandes cidades."




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G