O primeiro seminário de Políticas Públicas & Negócios, realizado pela Brasscom,deu claros sinais de que os setores público e privado estão mais próximos em parcerias efetivamente implantadas.
Percebemos claramente uma abertura das empresas públicas no sentido de trabalhar mais perto do setor privado. Falou-se em barramento, abertura de dados, e no e-social, um projeto de grande envergadura que está sendo trabalhado muito próximo do setor”, destacou o presidente da entidade, Sergio Paulo Gallindo.
A ideia é tornar o seminário um fórum recorrente de debates entre governo e empresas, como forma de incentivar o ambiente geral de negócios para que floresça o setor de TI. “Até para que a TI produza os efeitos de transversalidade no país como um todo”, lembrou o presidente da Brasscom.
É a sexta instituição financeira no sistema, depois do Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul e Banco de Brasília, além do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil.
Rodrigo Cunha (PSDB-AL) vai comandar a CCT, com a ex-presidente Daniella Ribeiro (PP-PB) buscando a vice. Na CI foi eleito Dário Berger (MDB-SC).
Segundo o Ministério da Economia, 74 municípios e as 27 juntas comerciais também aderiram ao sistema de identificação federal.
Em nota oficial, a Autoridade Nacional orienta o cidadão a entrar em contato com as empresas para indagar se suas informações foram expostas ou não, como se fosse fácil para o consumidor ter acesso a essas organizações.