Clicky

GESTÃO

Abertura de dados vai gerar US$ 13 trilhões em cinco anos

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/04/2016 ... Convergência Digital

Seminário Brasscom - Cobertura EspecialA análise de dados torna-se mais essencial a cada dia, um movimento que será reforçado pela tendência já em franca evolução de políticas de dados abertos. O potencial de geração de novas oportunidades e ideias inovadoras com a possibilidade de acesso a dados, ainda restritos quando não digitalizados, é imensa. 

“Como disse o criador da web, Tim Berners-Lee, o que a web foi nos últimos 20 anos, os dados abertos serão nos próximos 20”, afirma Adriano Amaral, da Oracle, que participou do seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios, realizado nos dias 30 e 31 de março.

Segundo ele, as projeções apontam para “13 trilhões de dólares em 5 anos só libertando os dados, com as inovações que surgem a partir daí, a partir do governo como plataforma, por exemplo”. 

Ele sustenta, porém, que o Brasil associou em demasia o debate sobre dados abertos com a questão da transparência, mas o universo de possibilidades é maior. “O governo não vai dar vazão a todas as demandas. A forma como o governo tem conduzido e induzido soluções precisa ser repensada”, afirma.


Carreira
Empresa de TI é obrigada a pagar PLR depois de disputa judicial

Sonda do Brasil terá de pagar PLR para 1791 trabalhadores, referente ao ano de 2014, depois de disputa judicial com o Sindp/SP. Outras oito ações seguem tramitando na Justiça.

eSocial Simplificado: ambiente de produção restrita fica disponível partir de 04 de março

Qualquer empresa poderá utilizar o ambiente de produção restrita para enviar seus eventos e fazer os testes, antes da início oficial do eSocial Simplificado.

Pedido pelo WhatsApp não vale como prova de acordo trabalhista

TRT-GO manteve demissão de funcionário que queria usar mensagem enviada pelo aplicativo como motivo para rescisão consensual. 

Aeroporto de Brasília automatiza medição de temperatura no combate à Covid-19

O sistema, que também detecta a utilização de máscaras tem objetivo de aprimorar a segurança do terminal e o controle de viajantes que chegam à capital federal.

Receita aperta o cerco as criptomoedas e as moedas digitais no IR 2021

Programa gerador, agora, tem códigos para bitcoins, para outras moedas digitais, como a ether, XRP, entre outras e para os demais criptoativos, ativos não considerados criptomoedas, mas classificadas como security tokens ou utility tokens.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G