Clicky

GOVERNO

Sepin promete fim da fila de comprovação de aportes em P&D

Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz ... 05/04/2016 ... Convergência Digital

Seminário Brasscom - Cobertura EspecialO novo secretário de políticas de informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Cardoso, acredita que ainda em 2016 será eliminada a fila de processos de comprovação e os demonstrativos de aportes de investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

“Estamos investindo muito na gestão da Sepin. Existia algum atraso na análise dos relatórios e demonstrativos de aplicação, mas até o fim do segundo semestre estarão todos concluídos e as eventuais necessidades de reaplicação estarão sendo feitas”, afirmou, ao participar do seminário Brasscom de políticas públicas e negócios, realizado em Brasília.

Ele também revela que a secretaria está reestruturando a área de governança. “Antes era restrita ao secretario e um contato informal com os coordenadores, mas estamos formalizando um comitê de governança. E estamos inovando, criando um conselho de beneficiários, com representantes das principais associações que atuam na área de tecnologia de informação e de outras esferas do governo e da academia.”

A princípio esse conselho de beneficiários terá reuniões a cada dois meses e segundo explica o secretario, o principal objetivo é criar um instituto formal de prestação de contas e troca de informações e demandas. “Dessa forma vamos estar criando um mecanismo e aperfeiçoamento contínuo”, sustentou. Assista e entrevista com Manoel Cardoso.

Veja a cobertura completa do Seminário de Políticas Públicas & Negócios:
http://www.convergenciadigital.com.br/especial/seminario-brasscom


Liminar suspende processo de liquidação do Ceitec pelo governo Bolsonaro

Justiça Federal no Rio Grande do Sul acatou pleito em ação civil pública e determinou a suspensão da assembleia que nomearia liquidante da estatal do chip, localizada em Porto Alegre.

Bolsonaro recoloca Jarbas Valente no comando da Telebras

Ex-conselheiro e vice-presidente da Anatel deixou a estatal para ser substituído por Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, em abril de 2019, mas, agora, retoma à companhia com a nomeação do coronel para a direção da Agência Nacional de Proteção de Dados.

BNDES vai pagar R$ 8 milhões para preparar a venda do Serpro e da Dataprev

Consórcio vencedor reúne Accenture, a multinacional de RP Burson-Marsteller e o escritório Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados.

Governo alega prejuízo de R$ 10 bi e vai ao STF contra desoneração da folha

Benefício, que acabaria este ano, foi prorrogado para dezembro de 2021, por decisão do Congresso Nacional, que derrubou o veto do governo. A desoneração da folha é considerada essencial para as empresas de TI e Telecom. Governo diz que medida é inconstitucional.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G