GOVERNO

Sepin promete fim da fila de comprovação de aportes em P&D

Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz ... 05/04/2016 ... Convergência Digital

Seminário Brasscom - Cobertura EspecialO novo secretário de políticas de informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Cardoso, acredita que ainda em 2016 será eliminada a fila de processos de comprovação e os demonstrativos de aportes de investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

“Estamos investindo muito na gestão da Sepin. Existia algum atraso na análise dos relatórios e demonstrativos de aplicação, mas até o fim do segundo semestre estarão todos concluídos e as eventuais necessidades de reaplicação estarão sendo feitas”, afirmou, ao participar do seminário Brasscom de políticas públicas e negócios, realizado em Brasília.

Ele também revela que a secretaria está reestruturando a área de governança. “Antes era restrita ao secretario e um contato informal com os coordenadores, mas estamos formalizando um comitê de governança. E estamos inovando, criando um conselho de beneficiários, com representantes das principais associações que atuam na área de tecnologia de informação e de outras esferas do governo e da academia.”

A princípio esse conselho de beneficiários terá reuniões a cada dois meses e segundo explica o secretario, o principal objetivo é criar um instituto formal de prestação de contas e troca de informações e demandas. “Dessa forma vamos estar criando um mecanismo e aperfeiçoamento contínuo”, sustentou. Assista e entrevista com Manoel Cardoso.

Veja a cobertura completa do Seminário de Políticas Públicas & Negócios:
http://www.convergenciadigital.com.br/especial/seminario-brasscom


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Portal Gov.br soma mais de 80 milhões de brasileiros com login e senha

Portal está unificando toda a oferta de serviços digitais do governo federal. Dados do Ministério da Economia revelam ainda que 2368 serviços estão 100% digitalizados, dos 3870 oferecidos por 190 órgãos federais.

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

Banco de fomento lançou a RFI n° 04/2020 para a contratação de uma consultoria especializada na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira. O prazo para os interessados vai até o dia 13 de outubro.

Adiamento de tributos do Simples termina em setembro

A partir de outubro voltam os prazos de recolhimento adiados como medida durante a pandemia de Covid-19.

STJ nega envio de 'Caixa de Pandora' para Justiça Eleitoral

Quarta Turma do Supertior Tribunal de Justiça autorizou, no entanto, nova perícia nos vídeos que flagraram, em 2009, empresários de tecnologia da informação pagando propina a integrantes do governo do Distrito Federal. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G