Home - Convergência Digital

Outubro rosa: programação só para meninas

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 13/10/2015

Em parceria com a Technovation Brasil, um programa de empreendedorismo e tecnologia para mulheres -, o Sindicato promoverá uma oficina de programação gratuita para meninas de 10 a 18 anos. Sem exigir qualquer experiência em programação, e com duração de quatro horas, o workshop irá ensinar jovens a idealizar, estruturar e desenvolver um aplicativo que possa contribuir para a resolução de problemas sociais, por meio da tecnologia, em apenas um dia.

As interessadas poderão se inscrever, até o dia 20 de outubro, pelo endereço meninasti@sindpd.org.br. Mãe e pais associados também podem participar como mentores, auxiliando e inspirando as jovens ao longo da oficina. As vagas são limitadas e as participantes devem apresentar identificação com foto, além de trazer computador ou tablet, caso possuam.

A iniciativa faz parte de um programa amplo de empoderamento desenvolvido pela ONG internacional Iridescent, que também organiza o Technovation Challenge, uma das maiores competições de tecnologia voltada, especificamente, para o público feminino do ensino fundamental II e médio. As jovens participam de concurso de 12 semanas em que identificam e apresentam soluções para um incômodo real da sociedade. Ao final do processo, as finalistas expõem suas ideias no Vale do Silício (Califórnia - USA) e concorrem a um prêmio de US$ 10 mil.

Serviço:

TECHNOVATION

Data: 25 de outubro de 2015 (domingo)

Horário: Das 9h às 14h

Local: Sede do Sindpd

Endereço: Av. Angélica, 35 - Santa Cecília/SP

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site