Home - Convergência Digital

São Paulo e Google realizam prêmio especial para mulheres na TI

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 03/09/2015

O movimento empreendedor feminino vem ganhando força em São Paulo: além de ocuparem 52% das posições de liderança em pequenas e médias empresas localizadas na capital, estudos apontam que empresas geridas por mulheres conseguem ser até 25% mais rentáveis.

Para apoiar este público, a Rede Mulher Empreendedora (RME), o Google For Entrepreneurs e a Tech Sampa - política da Prefeitura de São Paulo de fomento a novas empresas de tecnologia, lançaram a segunda edição do “Prêmio Mulheres Tech em Sampa”. O anúncio foi feito na última terça-feira, dia 1º, durante o IV Fórum Empreendedoras em São Paulo.

O Prêmio distribuirá 50 mil reais (R$ 50.000,00) entre cinco projetos - dez mil reais para cada um - que sejam coordenados por mulheres e que tenham como propósito ampliar a participação feminina no setor de tecnologia e no ecossistema de startups da cidade, por meio de iniciativas gratuitas ou de baixo custo realizadas durante o ano de 2016. As iniciativas vencedoras também receberão um ano de mentoria exclusiva com Ana Lúcia Fontes, empreendedora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Na primeira edição, foram premiados projetos como o RodAda Hacker, uma oficina de programação que ensina desenvolvimento de site, blog ou aplicativo para meninas e mulheres, e o Mulheres 50+ em rede, que promove a capacitação de empresárias a partir de 50 anos para melhorar a visibilidade de seu negócio e gerar novas perspectivas de empreendedorismo digital. As interessadas podem se inscrever de 1 de setembro até 16 de outubro, no site do Prêmio Mulheres Tech em Sampa. As propostas, que devem ter como foco a cidade de São Paulo, serão avaliadas por uma comissão julgadora conforme critérios estabelecidos pelo regulamento do Prêmio.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site