SEGURANÇA

Blue Coat investe em coleta de dados em tempo real

Ana Paula Lobo e Roberta Prescott ... 10/06/2014 ... Convergência Digital

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB 2014, o presidente da Blue Coat do Brasil, Marcos Oliveira, adverte que as principais ameaças são as desconhecidas, que por serem recentes ainda não têm 'vacinas'.

"A prevenção não é mais a única solução. É preciso coletar os dados em tempo real para saber o quê aconteceu antes, durante e depois. Esse é um desafio para todas as empresas. As ameaças vêm de fora, mas muitas vezes, acontecem dentro da própria corporação", explica Oliveira.

Na entrevista, o presidente da Blue Coat diz que o clique na Internet é o grande perigo a ser combatido pelas pessoas físicas e corporativas e sugere estratégias mais eficientes no controle empresarial do uso das redes sociais. Assistam.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Porto de Fortaleza fica refém de ataque hacker

Ataque ransomware pegou sistemas administrativos internos, servidores de email e neste momento muitos controles estão sendo feitos a mão. Invasão foi identificada na segunda-feira, 28 de outubro, segundo informa o site CISO Advisor.

Brasil possui quase 56 mil URLs maliciosas

Mais de 1 milhão de brasileiros foram impactados, de acordo com o relatório Fast Facts, da Trend Micro. País ocupa a 15ª posição no ranking dos países mais atingidos por URLs maliciosas.

Mais de 60% das empresas sofrem incidentes de segurança semanais

Pesquisa realizada no Brasil, EUA e Alemanha também aponta que há perdas financeiras em 50% dos casos. 

Sistemas sem suporte rodam em mais de 40% dos PCs

Pesquisa da empresa de segurança Kaspersky diz que mais popular é Windows 7, que ficará sem suporte em três meses. Grandes, pequenas e microempresas continuam usando versões como XP ou Vista. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G