INOVAÇÃO

Bancos estão atrasados na implantação do IPv6

Roberta Prescott ... 09/06/2014 ... Convergência Digital

Os bancos brasileiros ainda não se adequaram à nova versão do protocolo internet, o IPv6. Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência digital, Lucas Pinz gerente-sênior de tecnologia da PromonLogicalis, afirmou que nenhum dos grandes bancos País está com IPv6 implementado, seja em suas páginas da internet, seja em suas infraestruturas de redes internas. 

O esgotamento dos endereços IPv4 está previsto para ocorrer ainda neste mês de junho — depois disto, só serão liberados lotes menores de endereços e com periodicidade controlada. No entanto, para as instituições financeiras, este não será o maior problema. Para os bancos, o atraso na migração de suas páginas web para a nova versão interfere na experiência do cliente. 

A explicação de Pinz é simples: se um usuário de banda larga acessar o site do banco usando equipamentos em IPv6 e o internet banking estiver na versão 4, será preciso passar por todas as técnicas de tradução de NAT para que o conteúdo fique acessível, podendo acarretar problemas nas transações e demora para abrir as páginas.  Por isto, é fundamental que os bancos façam a migração. Assista a entrevista do gerente-sênior de Tecnologia da PromonLogicalis, Lucas Pinz.


Cloud Computing
PegaSystems: Empatia faz a diferença na Inteligência Artificial

Em negociação com as operadoras de telecom no Brasil, a Pegasystems diz que não adianta ter IA, sem um sistema que permita a interação efetiva da máquina com o homem. "Não há IA sem o homem. O viés da empatia é absolutamente crucial", diz Rob Walker, vice-presidente da Pegasystems.

Brasil monta centro para dados, IoT e industria 4.0 com Fórum Econômico Mundial

Sede será instalada no Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo e deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2020.

Economistas lançam livro sobre Inovação associada à economia do compartilhamento

Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro analisam o impacto dos novos negócios, sob a ótica da academia, na economia digital.

ANAC faz consulta pública sobre futuro dos drones

Órgão regulador da aviação civil quer ouvir a opinião da sociedade sobre como conduzir a operação das aeronaves não tripuladas no País. Consulta irá até o dia 05 de fevereiro de 2020.

Iluminação inteligente é uma das apostas da NEC com Internet das Coisas

O gerente de soluções da engenharia da NEC do Brasil, Eduardo Ribeiro, diz que a fornecedora- que atua como orquestradora de soluções- criou uma plataforma multisegmento, baseada em inteligência artificial, para acelerar a adesão dos serviços inteligentes nos municípios brasileiros.

Desconexão entre Academia, governo e empresas trava inovação no Brasil

Em Israel, afirma o co-fundador e CEO da IBI-Tech, Daniel Skaba, a sinergia do ecossistema de Inovação foi crucial para impulsionar os negócios.
 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G