TELECOM

Oi vence licitação e fornece serviços de Telecom na Rio +20

Ana Paula Lobo* ... 24/04/2012 ... Convergência Digital

A oi venceu a licitação promovida pelos organizadores da Rio + 20 e será a fornecedora de serviços de telecom do megaevento que acontecerá
de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. O projeto selecionado envolverá a instalação de 1000 ramais telefônicos, 1700 pontos de telefonia fixa e acesso Wi-fi, em alta velocidade, para todas as instalações do evento. A infraestrutura será suficiente para atender uma cidade com 100 mil habitantes. Oi também oferecerá serviços de nuvem à organização.

O resultado da licitação foi divulgado na semana passada, de acordo com matéria publicada na coluna Negócios &Cia, do Jornal O Globo, do Rio de Janeiro. O valor do contrato assinado com o PNUD -Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - não foi revelado pelas partes.

Segundo a entrevista do diretor de Unidade de Negócios Corporativos da Oi, Maurício Vergani, a infraestrutura de internet exigida será semelhante à montada para atender uma cidade de 100 mil habitantes. Segundo ele, o projeto se equivale ao montado pela concessionária para atender os Jogos Pan-Americanos, realizado em 2007, também na cidade do Rio de Janeiro.

O contrato prevê que a Oi atenderá as seis áreas do Rio+20, do Riocentro ao Píer Maúa. Segundo ainda, a matéria do Globo, a Oi já negocia com teles estrangeiras para oferecer suporte aos visitantes internacionais. Também há a possibilidade de a Oi vir a prover serviços na nuvem - recém-criados pela tele - para a organização. A parte efetiva de TI da Rio+ 20 será fornecida pelo Serpro.

* Com informações da coluna Negócios & Cia, do Jornal O Globo


Internet Móvel 3G 4G
4G está disponível apenas em metade do tempo no Brasil

Levantamento da OpenSignal mostra que, em média, as conexões LTE só foram efetivadas 53% das vezes, mas com desempenho variado entre as quatro principais operadoras – entre 47% e 56% do tempo. 

TIM quer relação com teles fora da recuperação judicial da Oi

Presidente da operadora, Stefano De Angelis, deixou claro que a situação da Oi tem impacto na indústria como um todo. "Há  muitos contratos de interconexão, de swap e de aluguel de links", observou.

Anatel: Mais de 20 mil frequências serão usadas exclusivamente na Rio 2016

Até este momento, segundo a agência, cerca de 15 mil equipamentos, em especial no Maracanã, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento, foram testados e etiquetados. Agência terá 200 servidores dedicados para garantir a oferta dos serviços.

Oi deixa para Justiça decidir sobre troca no Conselho de Administração

Ao analisar o pedido para a troca de nomes no colegiado, Conselho de Administração da operadora respondeu que convocação de assembleia deve passar pelo crivo da 7ª Vara Empresarial do RJ, onde corre a recuperação judicial.

Anatel manda à Justiça nomes de administradores para a Oi

Agência reguladora selecionou quatro empresas, mas duas serão avaliadas por possível impedimento - Delloite e PwC. Decisão final é da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Revista do 59º Painel Telebrasil 2015
Veja a revista do 59º Painel Telebrasil 2015 As principais empresas prestadoras de serviços e da indústria de telecomunicações e autoridades governamentais e do Legislativo se dedicaram a discutir o tema escolhido para este ano: A evolução dos modelos de negócio das telecomunicações: Desafios políticos e regulatórios.
Clique aqui para ver outras edições


  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G