INOVAÇÃO

HT Micron, joint-venture em semicondutores, ganha benefícios do Padis

Luís Osvaldo Grossmann ... 18/04/2012 ... Convergência Digital
A parceria brasileira e coreana em semicondutores, a empresa gaúcha HT Micron, foi habilitada a usufruir dos benefícios fiscais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores – PADIS. A portaria interministerial foi publicada nesta quarta-feira, 18/4, no Diário Oficial da União.

A empresa começou o encapsulamento de circuitos integrados para celulares no ano passado e antecipou para junho deste ano a produção de chips de memória DDR, para notebooks e PCs. O investimento é estimado em US$ 250 milhões.

A habilitação ao Padis garante isenção de PIS/Cofins, Imposto de Importação e IPI (para insumos, importados ou não) até 2022. Também são zeradas as alíquotas da Cide-Inovação e de Imposto de Renda até 2024.

Em contrapartida, os beneficários do programa devem investir 5% do faturamento bruto anual em pesquisas, sendo no mínimo 1% destinado a convênios com institutos brasileiros. Além disso, as patentes decorrentes devem ser nacionais.

Adicionalmente, no caso da HT Micron, o Rio Grande do Sul ampliou os benefícios à indústria de semicondutores, garantindo isenção de ICMS para as empresas do setor.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Não tenha medo do risco digital

Na jornada da transformação digital, as falhas vão acontecer. O importante é saber lidar com o erro e evoluir.

WCIT inova e versão brasileira terá prêmio global para empreendedorismo

Competição internacional vai premiar soluções de TIC que tragam impacto social. Inscrições estão abertas e vencedores serão conhecidos no Congresso Internacional de Tecnologia da Informação, que acontece em Brasília, de 03 a 05 de outubro.

Embrapa e Qualcomm fazem parceria para desenvolver drones

Objetivo do projeto é coletar, processar, analisar e transmitir informações das lavouras em tempo real para os agricultores e agentes ambientais de todo o Brasil.

Patente da Apple bloqueia câmera de smartphones em shows

Sistema prevê o reconhecimento de sinal infravermelho, que pode ser emitido do palcos de um espetáculo, por exemplo, a partir do qual o aparelho impede o uso da câmera tanto para filmar como fotografar. 

CVM cria núcleo para entender o impacto das Fintechs

De olho no mercado aplicações financeiras, a Comissão de Valores Mobiliários institiui um grupo de estudos e monitoramento dessas inovações, inclusive plataformas de ‘crowdfunding’. 

Sem chips dos EUA, China faz novo supercomputador mais rápido do mundo

Um ano depois do embargo americano aos chips que a Intel venderia para a China, o Sunway Taihu Light é o novo líder da lista Top 500, com chips totalmente chineses. Ele é capaz de rodar a 93 petaflops.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G