Convergência Digital - Home

HP anuncia estratégia de nuvem convergente

Convergência Digital
Da redação - 10/04/2012

A HP anunciou nesta terça-feira, 10, a solução HP Converged Cloud, primeira estratégia e portfólio da companhia com base em uma arquitetura que permite aos clientes criar, gerenciar e proteger ambientes híbridos. Essas soluções estendem o poder da nuvem para todo o espectro de infraestrutura, aplicativos e informações.

De acordo com a companhia, a HP Converged Cloud difere de outras ofertas do mercado por ser baseada em uma arquitetura comum que abrange nuvens privadas, gerenciadas e públicas, bem como as soluções de TI tradicionais. Tanto a estratégia quanto o portfólio são baseados em um conjunto de princípios centrados no cliente, como, por exemplo:

- Variedade de escolha por meio de uma abordagem aberta e com base em padrões que oferecem suporte para vários hipervisores, sistemas operacionais, ambientes de desenvolvimento, infraestruturas heterogêneas e um ecossistema de parceiros extensível;
- Confiança por meio de uma oferta de gerenciamento e segurança que abrange as informações, os aplicativos e a infraestrutura;
- Consistência por meio de uma arquitetura comum e única.

A HP Converged Cloud tem como base a Infraestrutura Convergente da HP, as soluções de software HP Converged Management and Security, ofertas de inteligência HP Converged Information e tecnologias baseadas em código aberto como OpenStack.

“A convergência da computação em nuvem e da conectividade móvel está mudando a forma como as infraestruturas são construídas, os aplicativos são desenvolvidos e as informações são disponibilizadas”, afirma Bill Veghte, diretor executivo de estratégia e vice-presidente executivo de software da HP. “A HP Converged Cloud permite que as empresas incorporem uma combinação de serviços de nuvem pública, privada e gerenciada aos seus ambientes de TI existentes, de forma a criar um ambiente híbrido fluido que se adapta rapidamente às mudanças em seus requisitos”.

As ofertas anunciadas nesta terça-feira, incluem:

• HP Cloud Services - Com uma versão beta pública disponível a partir de 10 de maio, o HP Cloud Services lançará sua primeira oferta de infraestrutura pública como um serviço (IaaS), fornecendo instâncias de computação ou máquinas virtuais sob demanda, capacidade de armazenamento on-line expansível e um fornecimento acelerado de conteúdo em cache aos usuários finais. A versão beta e privada contará com um serviço de banco de dados para o MySQL e um serviço de armazenamento em blocos que dará suporte à movimentação de dados de uma instância de computação a outra.

• HP VCloud Maps - solução aberta e integrada para criação de nuvens — fornecendo modelos pré-empacotados que criam um catálogo de serviços de aplicativos prontos para uma implementação instantânea. O tempo de criação de novos serviços de nuvem para aplicativos corporativos pode cair de meses para minutos.

• HP Service Virtualization 2.0 - oferta de software que permite aos clientes testar a qualidade e o desempenho de aplicativos móveis ou em nuvem sem interromper os sistemas de produção. Isso é obtido pela disponibilização de acesso a serviços restritos em um ambiente virtualizado de simulação.

• Virtual Application Networks – a solução acelera a implementação de aplicativos, automatiza o gerenciamento e garante os níveis de serviço da rede (SLAs) ao fornecer aplicativos virtualizados e em nuvem por meio da arquitetura FlexNetwork.

• HP Virtual Network Protection / HP Network Cloud Optimization – o primeiro tira proveito de práticas recomendadas para definir a linha de segurança na camada de gerenciamento da virtualização da rede para eliminar ameaças comuns. O segundo ajuda os clientes a melhorar suas redes de forma a aprimorar o fornecimento de serviços baseados em nuvem em até 93%, em comparação com as técnicas tradicionais de download.

• Enterprise Cloud - com ofertas para nuvens privadas, serviços de continuidade e comunicações unificadas.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Software reina e dita os negócios na nuvem pública

Receita estimada para software como serviço é de US$ 96,5 bilhões em 2016. Para 2020, esse montante vai mais do que dobrar.

Oito em cada 10 empresas vão investir em nuvem e data center definido por software

Estudo global mostra que TI e Negócios estão alinhadas em priorizar os investimentos em computação na nuvem como tendência de Tecnologia mais relevante este ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

De Byte a Yottabyte em muito pouco tempo...

Por Wilson Grava*

O Big data impulsiona os negócios, mas tem riscos. Eles passam pelo uso inadequado, pelas violações e perda de dados até a preocupação do usuário final com a privacidade e segurança desses dados.

Mitos e verdades sobre ERPs em nuvem

Por Grasiela Tesser*

Ainda que Cloud Computing esteja se popularizando e sendo cada vez mais natural nas operações das empresas, muitas companhias ainda relutam em utilizar sistemas de gestão – os ERPs - na nuvem. É o medo da inovação.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site