TELECOM

À espera da desoneração, Cisco anuncia produção local de roteadores e switches

Da redação ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

A norte-americana Cisco, maior fabricante mundial de equipamentos de rede, anunciou nesta segunda-feira, 02/04, que realizará investimentos de 1 bilhão de reais no Brasil nos próximos quatro anos, mirando o crescimento de um dos seus 10 maiores mercados.

Os investimentos contemplarão um centro de inovação no Rio de Janeiro já no segundo semestre deste ano, um fundo de venture capital para investir no setor de tecnologia e acordos de propriedade intelectual e parcerias locais.

"O capital de risco tem desempenhado um papel fundamental na industria global de tecnologia", disse o presidente da companhia no Brasil, Rodrigo Abreu, nesta segunda-feira.

Também haverá investimentos para expandir a produção local, na esteira do anúncio das desonerações fiscais de equipamentos de telecomunicações, prometida no ano passado, mas ainda não oficializada pelo governo. "Vamos começar a produzir no Brasil algumas linhas de nossos principais produtos (roteadores e switches)", afirmou Abreu.

Fonte: Agência Reuters


Anatel manda à Justiça nomes de administradores para a Oi

Agência reguladora selecionou quatro empresas, mas duas serão avaliadas por possível impedimento - Delloite e PwC. Decisão final é da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Se comprar Level 3, Google encara mercado de Telecom no Brasil

Rumores da possível aquisição movimentaram a semana nos Estados Unidos. A empresa de Internet estaria interessada em expandir sua rede de fibra óptica globalmente e a Level 3 seria o caminho rápido. Aqui no Brasil, a Level 3 possui 29 mil quilômetros de rede própria. Também possui três data centers.

Maio registra nova queda de assinantes na TV paga

De abril para maio, a queda foi pequena, mas Telefónica e América Móvil tiveram ligeiras baixas na base. Oi e Sky se recuperaram.

Linktel tem força-tarefa para garantir Wi-Fi gratuito na Rio 2016

Fornecedora ampliou sua infraestrutura para 1200 hotspots no Rio de Janeiro. Também fechou acordo de compartilhamento com a TIM. Publicidade sustenta o acesso gratuito. Em Copacabana, por exemplo, a cobertura foi projetada para atender a 20 mil pessoas de forma simultânea.

Revista do 59º Painel Telebrasil 2015
Veja a revista do 59º Painel Telebrasil 2015 As principais empresas prestadoras de serviços e da indústria de telecomunicações e autoridades governamentais e do Legislativo se dedicaram a discutir o tema escolhido para este ano: A evolução dos modelos de negócio das telecomunicações: Desafios políticos e regulatórios.
Clique aqui para ver outras edições


  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G