INCLUSÃO DIGITAL

Diretor de Infraestrutura, Heliomar Lima vai deixar o Minicom

Da Redação* ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

O Diretor de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros de Lima, vai desembarcar do governo. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, ele se aposenta este mês.

O próprio Lima indicou sua saída, ao comentar, no Facebook, o programa de cidades digitais, lançado pelo Minicom na semana passada. “Umas das minhas participações derradeiras no Ministério das Comunicações”, escreveu.

Hoje diretor de infraestrutura, Lima chegou ao Minicom em 2005, durante a gestão do ministro Hélio Costa. Antes, foi responsável pelas soluções de TICs no Banco do Brasil e diretor de TI da Cobra Tecnologia.

Quando da ida de Lima para o Minicom, a pasta já estudava a implantação de uma Secretaria de Inclusão Digital, o que só veio a acontecer de fato no ano passado, já com Paulo Bernardo como ministro.

Como era então diretor de Serviços de Inclusão Digital, especulou-se que Lima poderia ser indicado para a nova secretaria, mas Bernardo preferiu chamar a companheira de partido no Paraná, Lygia Pupatto, que acabara de perder a eleição para deputada estadual.

Apesar da aposentadoria, Lima deve participar da comissão que vai selecionar os municípios do projeto-piloto de cidades digitais, que começa em 80 cidades de até 50 mil habitantes.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Não tenha medo do risco digital

Na jornada da transformação digital, as falhas vão acontecer. O importante é saber lidar com o erro e evoluir.

Governo interino promete para agosto novo Plano de Banda Larga

Sem adiantar proposta, o secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges, disse que novas medidas e metas estão sendo definidas e serão tornadas públicas até o fim do próximo mês. 

Região do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, terá Wifi gratuito

Infraestrutura é um legado dos Jogos Olímpicos e servirá para a prefeitura da cidade colete dados para a oferta de serviços inteligentes na região. Cisco é a fornecedora da tecnologia.

Brasília e Entorno começam a receber conversores digitais do CadÚnico

Segundo a EAD, o braço operacional da digitalização da TV, os agendamentos estão abertos deste 25/4 pela internet (vocenatvdigital.com.br) ou pelo telefone 147.

Governo de SP faz pregão para ampliar uso de Wi-Fi

Mais 300 postos do programa de inclusão digital do Estado de São Paulo vão ter conexão pela rede Wi-Fi

Internet ruim e habilidade dos professores limitam TICs nas escolas públicas

Estudo de fundo feito pelo Comitê Gestor da Internet em 12 instituições mostra as dificuldades de se implementar na prática programas de informatização do ensino criados em gabinetes em Brasília ou nos governos estaduais.

IBGE: acesso à Internet pelo celular dispara 155% no Brasil

Além dos aparelhos móveis ultrapassarem os computadores como forma de acesso, também pela primeira vez o IBGE aponta que mais da metade dos lares têm acesso à rede: de 48% para 55% entre 2013 e 2014. Os dados são da PNAD, do IBGE.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G