GESTÃO

ITI: Brasil tem 5,25 milhões de certificados digitais ativos

Da redação ... 22/03/2012 ... Convergência Digital

O diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI (autarquia ligada à Presidência da República), Maurício Coelho, revela que as emissões de certificados digitais cresceram à média de 14% ao mês em 2011, totalizando, hoje, cerca de 5 milhões de certificados ativos. Durante o ano passado, foram concedidos 1,74 milhão de certificados, o maior número de adesões ocorreu em novembro, com 255,1 mil.

Dados do ITI informam ainda que a região sudeste concentra mais da metade das empresas que já possuem certificado digital no país, respondendo por 51,7% dos 5,25 milhões de empresas que já aderiram ao uso da tecnologia.

A certificação digital garante a segurança das transações que são feitas eletronicamente e para aprofundar o conhecimento da sociedade brasileira sobre os benefícios que o certificado digital ICP – Brasil oferece ao cidadão, empresas e governo brasileiro, o ITI a promoverá o 10° CertForum – etapa São Paulo, que acontecerá pela primeira vez dentro da CARDS Payment & IDentificantion, o principal encontro do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital. Evento está agendado para os dias 10 a 12 de abril, na capital paulista.


Google respondeu a 57% dos pedidos de dados do governo brasileiro

Relatório de Transparência da empresa, relativo a 2014 a 2015, mostra que o Brasil ocupa a 8ª posição no ranking global de pedidos governamentais por dados de usuários.

TIM fecha call centers e demite 1600 empregados

Unidades que deixam de operar são de Curitiba e Recife. Atendimento nessas capitais, de acordo com a operadora, foi terceirizado.

Decreto obriga órgãos do governo compartilhar os bancos de dados

Se forem dados cadastrais ou referentes a emprego, o compartilhamento será "preferenciamente automático". Dados sensíveis somente com pedido de oficial de liberação. Informações armazenadas do Imposto de Renda dos contribuintes, que envolve sigilo, não serão compartilhadas pela Receita Federal.

TCU lança guia sobre governança de TI

Documento, elaborado em conjunto com entidades de auditoria pública do Brasil e outros três países (Kuwait, Lituânia e África do Sul) busca apoiar entidades ao redor do mundo no desenvolvimento de capacidade na realização de auditoria de TI.

Empresa de Informática obtém recurso e exclui ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins

Decisão foi obtida na Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) e pode sinalizar uma mudança de posição do Superior Tribunal da Justiça a favor dos contribuintes e contra a Receita Federal.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G