GESTÃO

ITI: Brasil tem 5,25 milhões de certificados digitais ativos

Da redação ... 22/03/2012 ... Convergência Digital

O diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI (autarquia ligada à Presidência da República), Maurício Coelho, revela que as emissões de certificados digitais cresceram à média de 14% ao mês em 2011, totalizando, hoje, cerca de 5 milhões de certificados ativos. Durante o ano passado, foram concedidos 1,74 milhão de certificados, o maior número de adesões ocorreu em novembro, com 255,1 mil.

Dados do ITI informam ainda que a região sudeste concentra mais da metade das empresas que já possuem certificado digital no país, respondendo por 51,7% dos 5,25 milhões de empresas que já aderiram ao uso da tecnologia.

A certificação digital garante a segurança das transações que são feitas eletronicamente e para aprofundar o conhecimento da sociedade brasileira sobre os benefícios que o certificado digital ICP – Brasil oferece ao cidadão, empresas e governo brasileiro, o ITI a promoverá o 10° CertForum – etapa São Paulo, que acontecerá pela primeira vez dentro da CARDS Payment & IDentificantion, o principal encontro do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital. Evento está agendado para os dias 10 a 12 de abril, na capital paulista.


Carreira
Presidente do TST defende Marco Regulatório para 'fenômeno da terceirização'

Para o ministro Ives Gandra, a terceirização não pode mais ser regulada apenas por uma súmula do Tribunal, como acontece atualmente. Ele defendeu o afastamento do Estado para fomentar a relação Empregador/Empregado.

CNS vai ao STF contra decisão de São Paulo de cobrar ICMS de software

Confederação Nacional de Serviços diz que decisão do Estado significa uma bitributação, uma vez que as empresas pagam o ISS. "Software não pode ser considerado uma mercadoria", sustenta a ação.

Ministério da Fazenda adere ao sistema de processo eletrônico

Acordo foi firmado nesta semana e a previsão é de que o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, ou ‘Conselhinho’, seja a primeira unidade que a implantar o SEI, em agosto. 

Videoconferência remove barreiras e ganha escala no ambiente empresarial

Vice-presidente América Latina e CALA da Polycom, Pierre Rodríguez, observa que o momento é do vídeo. "Ele elimina a barreira da distância, especialmente, em tempos de retração". No Brasil, a estratégia é massificar a ferramenta junto às PMEs.




Real Alagoas investe na tomada ágil de decisão com ERP Globus

Empresa, que atua no mercado de transporte do Nordeste, usa as informações consolidadas para melhorar o desempenho operacional.

Receita obriga MEI a fornecer lista de contatos em aplicativo

Ao baixar o aplicativo "SIMEI", nas lojas do Google ou da Apple, o microempreendedor individual é obrigado a fornecer a relação de todos os seus contatos. Fisco não dá qualquer explicação para fazer esse pedido.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G