TELECOM

DirectTV escolhe Argentina para produzir conversores DTH

Da redação ... 22/03/2012 ... Convergência Digital

Na sua estratégia de abocanhar a produção de equipamentos voltados para TV na América Latina, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, foi comunicada, esta semana, pelos diretores da DirecTV que a empresa investirá US$32 milhões no país, sendo que a maior parte será dedicada para a manufatura de 1,7 milhão de conversores DTH. Os produtos vão atender mercado interno e externo.

De acordo com a matéria publicada no NexTV Latam, a DirectTV também vai investir num centro de transmissão de última tecnologia, que será instalado em San Izidro, na grande Buenos Aires. Objetivo é melhorar a oferta do serviço, aumentando a capacidade de gestão e operação. Em comunicado, a DirectTV informa que os 1,7 milhão de conversores que serão produzidos em 2012, 1,1 milhão será repassado para o mercado interno.

Os outros 650mil serão para exportação, num mercado estimado em US$ 70 milhões. A Venezuela é o grande alvo - já que é o segundo maior mecdo da Divisão PanAmericana, que não inclui México e Brasil. Segundo a DirectTv, a Venezuela representa um consumo entre 800 mil a 1 milhão de conversores/ano.


TIM quer relação com teles fora da recuperação judicial da Oi

Presidente da operadora, Stefano De Angelis, deixou claro que a situação da Oi tem impacto na indústria como um todo. "Há  muitos contratos de interconexão, de swap e de aluguel de links", observou.

Anatel: Mais de 20 mil frequências serão usadas exclusivamente na Rio 2016

Até este momento, segundo a agência, cerca de 15 mil equipamentos, em especial no Maracanã, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento, foram testados e etiquetados. Agência terá 200 servidores dedicados para garantir a oferta dos serviços.

Oi deixa para Justiça decidir sobre troca no Conselho de Administração

Ao analisar o pedido para a troca de nomes no colegiado, Conselho de Administração da operadora respondeu que convocação de assembleia deve passar pelo crivo da 7ª Vara Empresarial do RJ, onde corre a recuperação judicial.

Anatel manda à Justiça nomes de administradores para a Oi

Agência reguladora selecionou quatro empresas, mas duas serão avaliadas por possível impedimento - Delloite e PwC. Decisão final é da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Revista do 59º Painel Telebrasil 2015
Veja a revista do 59º Painel Telebrasil 2015 As principais empresas prestadoras de serviços e da indústria de telecomunicações e autoridades governamentais e do Legislativo se dedicaram a discutir o tema escolhido para este ano: A evolução dos modelos de negócio das telecomunicações: Desafios políticos e regulatórios.
Clique aqui para ver outras edições


  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G