Home - Convergência Digital

GVT e CDI promovem o uso responsável da internet

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 19/03/2012

Parceira do  Comitê para Democratização da Informática (CDI) na conscientização de crianças e adolescentes para o Uso Responsável da Internet, a GVT é a patrocinadora oficial da 12ª edição da Semana de Inclusão Digital, que acontece em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. Entre os dias 19 e 31 de março, haverá palestras, dinâmicas e oficinas nos centros de atendimento – CDIs Comunidades – que usam as metodologias difundidas pelos CDI de mobilização social e voluntariado com foco no uso das tecnologias.

“Defendemos associar a inclusão digital com a conscientização para o uso das tecnologias porque só assim o avanço tecnológico é capaz de trazer ganhos em desenvolvimento humano e profissional para as novas gerações”, afirma a gerente de Comunicação Corporativa da GVT, Tatiana Weinheber. No dia 20, a GVT apresenta o Guia para o Uso Responsável da Internet (Guri) no fórum que terá participação de empresas e organizações responsáveis por ações de mobilização social visando transformação individual e coletiva a partir da tecnologia. O fórum acontece na Fundição Progresso, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (21/3), alunos (crianças e jovens) dos CDIs Comunidades do Rio de Janeiro, irão participar de um torneio de Quiz (jogo de perguntas e respostas) com questões sobre o uso responsável da internet. Serão premiados o 1º, 2º e 3º lugares com máquina digital, pen drive e kit GVT respectivamente. A mesma competição de quiz também vai acontecer em outras datas com estudantes dos CDIs Comunidades de Campinas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Bahia (programação abaixo).

A parceria com o CDI faz parte dos fundamentos de atuação socialmente responsável empresa e teve início em 2004. Líder em banda larga de ultravelocidades com 92% de adesão ao serviço na base de clientes, a empresa considera fundamental orientar clientes e não clientes sobre os cuidados nas relações, geração e consumo de conteúdo na web.

A nova versão do Guia para o Uso Responsável da Internet, o GURI 4.0, está disponível no site www.internetresponsavel.com.br.  Os visitantes podem escolher entre os perfis – crianças, pais ou professores ou ainda baixar o aplicativo do Guia gratuitamente para tablets e smartphones bastando buscar por “Educando”.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A geração do Milênio se manifesta. . . E todos precisamos ouvir

Por José María Álvarez-Pallete*

Destaques
Destaques

Justiça Federal de SP regulamenta teletrabalho

Normatizada pelo Conselho Nacional de Justiça ainda em 2015, modalidade vai sendo gradativamente implantada no Judiciário. No TRF 3, desempenho terá que ser até 30% superior ao de quem trabalha presencialmente no órgão. 

Em tempo de crise, COBOL fica mais vivo do que nunca

O desafio dos gestores de TI é integrar os sistemas legados aos novos de computação em nuvem e mobilidade. Dados mostram que, hoje, 1,5 milhão de linhas de códigos são escritas na linguagem de programação no mundo.

Profissionais de TI sinalizam 'medo' de perder emprego para os robôs

Pesquisa global mostra que mais de 30% dos especialistas temem o uso massificado dos dispositivos nos próximos anos. Levantamento também mostra uma forte preocupação com os riscos do avanço da Internet das Coisas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site