INTERNET

B2W diz que decisão do Procon/SP é 'virulenta e infundada'

Da redação ... 14/03/2012 ... Convergência Digital

A B2W, que administra os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, informou nesta quarta-feira, 14/03, em nota à imprensa, que vai recorrer no Judiciário da decisão do Procon, divulgada no Diário Oficial de São Paulo, de suspender as vendas nos três sites, por 72 horas, a partir desta quinta-feira,15, e da multa de R$ 1,7 milhão. O comunicado não informa, porém, se os sites vão estar funcionando ou não no Estado de São Paulo, onde é válida a decisão.

"A empresa vai recorrer da decisão e da multa. Agressão virulenta e infundada, violadora da garantia constitucional do livre comércio pela desproporcionalidade entre a multa, a pena e a alegada falta, correspondente a menos de 1% de todas as entregas, fato que acontece em absolutamente todo o mundo e sempre decorrente de causas distintas. Comprovado o atraso das encomendas neste porcentual, não é razoável a retirada dos sites da B2W do ar, nem a multa de quase 2 milhões de reais", afirmou o advogado da B2W, Sergio Bermudes, na nota.

Segundo o comunicado, as reclamações caíram 27,9% no segundo semestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2010. Já no primeiro bimestre deste ano, a queda foi de 71,6% sobre o mesmo período de 2011. A fonte das informações citadas pela empresa é o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Fonte: Agência Estado


Preços diferentes ou maquiados lideram queixas da Black Friday

Segundo os Procons de São Paulo e do Rio de Janeiro, as reclamações dos consumidores se concentram nas diferenças entre os valores promocionais e o efetivamente cobrado nas transações. 

Governo baixa regras sobre eleições no CGI.br

Portaria interministerial institui comissão eleitoral, mas não influencia no processo eleitoral já em curso. No total, o CGI.br possui 21 vagas para serem ocupadas, sendo que 9 são indicação do governo e uma é reservada para notório saber, no caso, Demi Getshko.

Procon divulga ranking de mais reclamadas do comércio eletrônico

Sites do Extra, Ponto Frio, Casas Bahia estão no topo da lista pelo número de queixas, segundo o Procon de São Paulo. Submarino, Americanas, Shoptime aparecem com pior evolução – reclamações mais do que dobraram. 

Anatel abre debate público sobre franquia na banda larga fixa

Cinco meses depois de proibir, via cautelar, que as operadoras adotem modelos de limitação de uso no acesso à Internet, agência começa a receber subsídios para um posicionamento final sobre o tema. 

Governo de SP agita 'guerra fiscal' e reduz ICMS para comércio eletrônico

Decreto 62.250/2016, assinado pelo governador Geraldo Alckmin, isenta varejistas do setor de recolher imposto por substituição tributária em operações interestaduais.

Revista Abranet 18 . Out/Nov 2016
Veja a Revista Abranet nº 18 Empresas de Internet aproveitaram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para oferecer serviços e expandir infraestrutura. Em meio a mercados altamente competitivos, fidelizar os clientes é diretriz que se impõe ao negócio. E mais...
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G