Convergência Digital - Home

Safenet vai às compras e aposta em AaaS

Convergência Digital
Da redação - 14/03/2012

A SafeNet, Inc. anunciou a aquisição da Cryptocard, provedora de soluções de autenticação de dados baseadas em nuvem. Com a compra , a empresa amplia o seu portfólio de autenticação e passa a fornecer aos provedores de serviços móveis e de telecomunicações, integradores de TIC e outros agentes no mundo inteiro, os mais avançados produtos de ‘Auth-as-a-Service’ (Autenticação como Serviço).

Para Anselmo Cimatti, country manager da SafeNet Brasil, a aquisição da Cryptocard pela SafeNet, Inc. amplia as oportunidades para que a marca possa solidificar a sua liderança no mercado de autenticação e posiciona favoravelmente a empresa para capitalizar os mercados de rápida expansão (dos serviços na nuvem e de Auth-as-a-Service).

“A expectativa é que o mercado global de Autenticação de Usuário cresça aproximadamente 30% neste ano. O Gartner prevê que, até 2017, mais de 50% da empresas escolherão os serviços baseados em nuvem como a opção para implantações de Autenticação de Usuário – novas ou renovadas – em contraste com o cenário atual, que é de menos de 10%”, conclui o executivo brasileiro.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Software reina e dita os negócios na nuvem pública

Receita estimada para software como serviço é de US$ 96,5 bilhões em 2016. Para 2020, esse montante vai mais do que dobrar.

Oito em cada 10 empresas vão investir em nuvem e data center definido por software

Estudo global mostra que TI e Negócios estão alinhadas em priorizar os investimentos em computação na nuvem como tendência de Tecnologia mais relevante este ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

De Byte a Yottabyte em muito pouco tempo...

Por Wilson Grava*

O Big data impulsiona os negócios, mas tem riscos. Eles passam pelo uso inadequado, pelas violações e perda de dados até a preocupação do usuário final com a privacidade e segurança desses dados.

Mitos e verdades sobre ERPs em nuvem

Por Grasiela Tesser*

Ainda que Cloud Computing esteja se popularizando e sendo cada vez mais natural nas operações das empresas, muitas companhias ainda relutam em utilizar sistemas de gestão – os ERPs - na nuvem. É o medo da inovação.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site