Convergência Digital - Home

Safenet vai às compras e aposta em AaaS

Convergência Digital
Da redação - 14/03/2012

A SafeNet, Inc. anunciou a aquisição da Cryptocard, provedora de soluções de autenticação de dados baseadas em nuvem. Com a compra , a empresa amplia o seu portfólio de autenticação e passa a fornecer aos provedores de serviços móveis e de telecomunicações, integradores de TIC e outros agentes no mundo inteiro, os mais avançados produtos de ‘Auth-as-a-Service’ (Autenticação como Serviço).

Para Anselmo Cimatti, country manager da SafeNet Brasil, a aquisição da Cryptocard pela SafeNet, Inc. amplia as oportunidades para que a marca possa solidificar a sua liderança no mercado de autenticação e posiciona favoravelmente a empresa para capitalizar os mercados de rápida expansão (dos serviços na nuvem e de Auth-as-a-Service).

“A expectativa é que o mercado global de Autenticação de Usuário cresça aproximadamente 30% neste ano. O Gartner prevê que, até 2017, mais de 50% da empresas escolherão os serviços baseados em nuvem como a opção para implantações de Autenticação de Usuário – novas ou renovadas – em contraste com o cenário atual, que é de menos de 10%”, conclui o executivo brasileiro.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Big data em alta. Cloud e data center estabilizam na AL

Estudo da Frost& Sullivan mostra que a infraestrutura precária é um entrave para a transformação digital das empresas da região.

Compartilhamento de senhas para serviços na nuvem chega a 58% nas empresas

Pesquisa da BSA também indica hábito de compartilhamento de informações com pessoas fora do trabalho, o que abre ainda mais brechas de segurança da Informação.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Mitos e verdades sobre ERPs em nuvem

Por Grasiela Tesser*

Ainda que Cloud Computing esteja se popularizando e sendo cada vez mais natural nas operações das empresas, muitas companhias ainda relutam em utilizar sistemas de gestão – os ERPs - na nuvem. É o medo da inovação.

Hora de garantir retorno com o big data

Por Rajni Sachan*

Não fique preso a pesquisas e amostras. Vá fundo no big data para atender a demanda na hora certa e com o preço justo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site