TELECOM

Anatel quer leiloar 3,5 GHz ainda em 2012

Luís Osvaldo Grossmann ... 14/03/2012 ... Convergência Digital

Na reta final para o leilão das faixas de 450 MHz e 2,5 GHz, o presidente da Anatel, João Rezende, prometeu nesta quarta-feira, 14/3, no Senado, que a licitação da frequência de 3,5 GHz também será realizada ainda em 2012.

“Embora estejamos fazendo esse edital de 450 MHz/2,5 GHz, a faixa de 3,5 GHz é prioridade para este ano. Tivemos uma discussão sobre as interferências nas parabólicas, mas isso será resolvido”, explicou.

Segundo o presidente da Anatel, uma solução para as interferências está sendo discutida entre o órgão regulador e a Abert. “Até maio devemos ter uma solução que permita fazer o leilão ainda em 2012”, completou.

Os radiodifusores, que têm na Banda C (acima de 3,7 GHz) e na Banda C estendida (3,6 GHz) uma frequência importante para a recepção dos sinais, reclamam que as operações na faixa de 3,5 GHz (especialmente banda larga) prejudicam os espectadores que utilizam antenas parabólicas – que estimam em 20 milhões de pessoas.


Rede 100% IP garante infraestrutura de Telecom em resort na Chapada dos Guimarães

Hotel, instalada em área livre, montou datacenter, investiu em fibra óptica e instalou cerca de 1.000 Access Point, onde 70% das necessidades provém dos 1.200 futuros visitantes e 30% das atividades administrativas.

Telecom Italia enterra novo rumor de venda da TIM Brasil

Em entrevista a jornal italiano, o presidente da operadora italiana, controladora da empresa brasileira, Flavio Cattaneo, disse que não há qualquer discussão sobre o assunto. Hoje, a TIM Brasil representa pouco mais de 20% da receita total da Telecom Italia.

TIM quer relação com teles fora da recuperação judicial da Oi

Presidente da operadora, Stefano De Angelis, deixou claro que a situação da Oi tem impacto na indústria como um todo. "Há  muitos contratos de interconexão, de swap e de aluguel de links", observou.

Anatel: Mais de 20 mil frequências serão usadas exclusivamente na Rio 2016

Até este momento, segundo a agência, cerca de 15 mil equipamentos, em especial no Maracanã, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento, foram testados e etiquetados. Agência terá 200 servidores dedicados para garantir a oferta dos serviços.

Revista do 59º Painel Telebrasil 2015
Veja a revista do 59º Painel Telebrasil 2015 As principais empresas prestadoras de serviços e da indústria de telecomunicações e autoridades governamentais e do Legislativo se dedicaram a discutir o tema escolhido para este ano: A evolução dos modelos de negócio das telecomunicações: Desafios políticos e regulatórios.
Clique aqui para ver outras edições


  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G