GOVERNO

Telebras planeja concurso para 200 novos funcionários

Luís Osvaldo Grossmann ... 13/03/2012 ... Convergência Digital

A Telebras espera realizar, até o fim do ano, um concurso público para contratar, pelo menos, 200 novos funcionários – o que dobraria a equipe atualmente na estatal.

Segundo o presidente da Telebras, Caio Bonilha, há 52 projetos em andamento – especialmente em implantação de redes – e para a realização de diversas atividades a estatal não tem possibilidade de terceirizar atividades.

“Já conversamos com o Dest [Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais], que precisa aprovar o plano de cargos e salários. Mesmo tendo orçamento, os cargos precisam ser autorizados”, explicou Bonilha.

Para definir o perfil e o número de novos postos foi contratada uma consultoria e a expectativa é que esse trabalho esteja concluído até junho. Para Bonilha, a rapidez ajudaria a reaproveitar empregados do setor, como os que estão sendo demitidos pela Telefônica, que anunciu um corte de 1,5 mil vagas em função da integração dos negócios com a Vivo.


Acompanhe a Cobertura Especial do RioInfo 2016

Criar reserva de mercado não é a saída para o profissional de TI

Assespro Nacional, Softex, ABES, Fenainfo e TI Rio afirmam que a medida, se aprovada, pode vir a ser uma 'camisa de força' para o setor. Representantes das entidades advertem que fechar as portas para outros especialistas será um equívoco.

Acompanhe a Cobertura Especial do RioInfo 2016

Kassab alinha gestão e nomeia nova diretoria para a Telebras

Novo presidente será Antonio Loss, executivo do mercado de TV por assinatura e banda larga, que passou pela Net Sul, Net, Oi e pela Via Sat. O ex-conselheiro da Anatel, Jarbas Valente, será o novo diretor técnico-operacional

Dataprev contrata rede da Telebras por R$ 2,1 milhões

Acordo é por 12 meses, renováveis, e visa atender os três data centers da estatal, em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Estatal da previdência, ainda não tem seu destino selado pelo novo governo.

André Borges é nomeado como secretário de Telecomunicações

Quarenta dias depois de indicado pelo ministro Gilberto Kassab, ex-executivo da Oi e da Net é formalmente titular do posto – ainda pelo extinto Ministério das Comunicações. 

Governo redefine política de Segurança e mira ataques cibernéticos

Estratégia defende a expansão da capacidade operacional da espionagem brasileira, inclusive no ambiente cibernético. Governo Temer devolve coordenação da inteligência ao Gabinete de Segurança Institucional.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G