GOVERNO

Telebras planeja concurso para 200 novos funcionários

Luís Osvaldo Grossmann ... 13/03/2012 ... Convergência Digital

A Telebras espera realizar, até o fim do ano, um concurso público para contratar, pelo menos, 200 novos funcionários – o que dobraria a equipe atualmente na estatal.

Segundo o presidente da Telebras, Caio Bonilha, há 52 projetos em andamento – especialmente em implantação de redes – e para a realização de diversas atividades a estatal não tem possibilidade de terceirizar atividades.

“Já conversamos com o Dest [Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais], que precisa aprovar o plano de cargos e salários. Mesmo tendo orçamento, os cargos precisam ser autorizados”, explicou Bonilha.

Para definir o perfil e o número de novos postos foi contratada uma consultoria e a expectativa é que esse trabalho esteja concluído até junho. Para Bonilha, a rapidez ajudaria a reaproveitar empregados do setor, como os que estão sendo demitidos pela Telefônica, que anunciu um corte de 1,5 mil vagas em função da integração dos negócios com a Vivo.


Acompanhe a Cobertura Especial do RioInfo 2016

Criar reserva de mercado não é a saída para o profissional de TI

Assespro Nacional, Softex, ABES, Fenainfo e TI Rio afirmam que a medida, se aprovada, pode vir a ser uma 'camisa de força' para o setor. Representantes das entidades advertem que fechar as portas para outros especialistas será um equívoco.

Acompanhe a Cobertura Especial do RioInfo 2016

Governo retoma debate sobre consulta pública para Internet das Coisas

Interoperabilidade e proteção de dados são elementos essenciais para o debate na definição de uma política pública para IoT, sustenta José Gontijo, do MCTIC.

Kassab alinha gestão e nomeia nova diretoria para a Telebras

Novo presidente será Antonio Loss, executivo do mercado de TV por assinatura e banda larga, que passou pela Net Sul, Net, Oi e pela Via Sat. O ex-conselheiro da Anatel, Jarbas Valente, será o novo diretor técnico-operacional

Governo redefine política de Segurança e mira ataques cibernéticos

Estratégia defende a expansão da capacidade operacional da espionagem brasileira, inclusive no ambiente cibernético. Governo Temer devolve coordenação da inteligência ao Gabinete de Segurança Institucional.

Governo federal vai usar Facebook para avaliar serviços públicos

Projeto financiado pelo BID usará a rede social para medir satisfação na marcação de consultas do SUS, emissão de carteira de trabalho, de motorista, identidade e registro de nascimento. 


Acompanhe a cobertura do Seminário de Políticas Públicas e Negócios - Brasscom 2016

Telebras: rede única do governo fica pronta no 2º semestre e será 100% criptografada

Estatal confirma que a infraestrutura será fechada para os entes públicos das esferas municipal, estadual e federal. Previsão de ativação é para o segundo semestre.


Clique aqui e veja a cobertura completa e os vídeos da íntegra do evento

  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G