INOVAÇÃO

Telecom Italia adere ao programa Ciência Sem Fronteiras

Da redação ... 12/03/2012 ... Convergência Digital

Franco Bernabè, presidente do Grupo Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, oficializou nesta segunda-feira, 12/03, em Brasília, a adesão do grupo italiano ao Programa Federal “Ciência sem Fronteiras”. A iniciativa prevê a concessão de bolsas de estudo a estudantes e pesquisadores que pretendam se especializar em universidades e centros de excelência no exterior ligados à inovação.

Para integrar o projeto, o Grupo Telecom Italia irá utilizar a infraestrutura de seus centros de pesquisas e inovação presentes em Roma, Torino, Trento e Veneza. Na ocasião, a empresa anunciou a oferta de 400 estágios semestrais, dos quais 160 serão inteiramente financiados com bolsas de estudo pela TIM Brasil, que distribuirá as vagas ao longo dos quatro anos de programa. As oportunidades são voltadas, principalmente, para estudantes de Engenharia, Computação e Informática e outras tecnologias de informação e comunicação.

A iniciativa da Telecom Italia foi apresentada ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, como forma de apoio e reconhecimento ao esforço do governo brasileiro em investir na formação intelectual e técnica de sua juventude. A companhia, ao mesmo tempo em que se compromete com o projeto, valoriza as sinergias entre Brasil e Itália, credenciando o Grupo como referência em nível internacional para compartilhamento de conhecimento.

Franco Bernabè e Luca Luciani, presidente da TIM Brasil, ressaltam a importância em colaborar com o projeto. Para eles, a conexão entre as empresas e o processo educacional é essencial para garantir o desenvolvimento da potencialidade dos jovens talentos e a oferta de recursos humanos especializados em áreas estratégicas do país. Os executivos consideram o reconhecimento do governo brasileiro uma importante fonte de estímulo à participação do Grupo na economia do país.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

TI domina o mercado de aceleradoras de startups no Brasil

Estudo mostra que até janeiro deste ano, 1100 startups receberam incentivos no país, por meio de 40 aceleradoras consolidadas no mercado brasileiro. São Paulo concentra 48,4% das aceleradoras.

Inovação está fora do orçamento de boa parte do mercado de TI

Pelo menos 20% das empresas nacionais de TI não fazem qualquer tipo de aporte em P&D, revela o Censo de TI 2015. Mais de 30% das companhias dedicam apenas 0,25% da receita à Inovação.

Google emitirá, em tempo real, alertas sobre desastres naturais

Parceria com o governo permitirá o envio das informações por meio das plataformas Google Now, Google Maps e página de busca.

WCIT inova e versão brasileira terá prêmio global para empreendedorismo

Competição internacional vai premiar soluções de TIC que tragam impacto social. Inscrições estão abertas e vencedores serão conhecidos no Congresso Internacional de Tecnologia da Informação, que acontece em Brasília, de 03 a 05 de outubro.

Brasília prioriza TICs em programa de R$ 5 milhões para startups

Programa Startups Brasília 2016 vai distribuir R$ 150 mil para cada projeto contemplado. Inscrições vão até o dia 02 de agosto.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G