TELECOM

Telefônica/Vivo anuncia corte de 1,5 mil vagas

Convergência Digital ... 09/03/2012 ... Convergência Digital

Às vésperas de adotar definitivamente a marca Vivo no país - mudança deve acontecer no mês de abril - A Telefônica|Vivo anunciou nesta sexta-feira, 09/03, que negociou um acordo com os Sindicatos de Telefônicos de São Paulo e Rio de Janeiro, para definir regras de um plano de desligamento voluntário (PDV).

No acordo, diz a empresa, foram definidas condições especiais de saída, entre eles extensão por seis meses de benefícios como plano de saúde, assim como o pagamento de indenização proporcional ao tempo de serviço e um celular. A companhia ainda dará assistência especializada em recolocação no mercado.

Segundo a Telefônica, o objetivo é "adequar a estrutura à nova realidade gerada pela aquisição da Vivo em 2010". Desde então, a empresa tem promovido a integração das duas operações, mudando o foco da gestão da tecnologia utilizada (fixo ou móvel) para o tipo de cliente atendido (individual/residencial ou para empresas de todo o porte).

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel), a reestruturação exigirá o corte de aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A inscrição deverá ser efetuada no período de 12 a 14 março de 2012, e a empresa não informou o que fará caso o PDV não atinga os números desejados. Atualmente, o Grupo Telefônica tem 106 mil funcionários diretos, em empresas como Telefônica|Vivo, Atento, Terra e T-Gestiona.


Anatel: Mais de 20 mil frequências serão usadas exclusivamente na Rio 2016

Até este momento, segundo a agência, cerca de 15 mil equipamentos, em especial no Maracanã, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento, foram testados e etiquetados. Agência terá 200 servidores dedicados para garantir a oferta dos serviços.

Oi deixa para Justiça decidir sobre troca no Conselho de Administração

Ao analisar o pedido para a troca de nomes no colegiado, Conselho de Administração da operadora respondeu que convocação de assembleia deve passar pelo crivo da 7ª Vara Empresarial do RJ, onde corre a recuperação judicial.

Anatel manda à Justiça nomes de administradores para a Oi

Agência reguladora selecionou quatro empresas, mas duas serão avaliadas por possível impedimento - Delloite e PwC. Decisão final é da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Se comprar Level 3, Google encara mercado de Telecom no Brasil

Rumores da possível aquisição movimentaram a semana nos Estados Unidos. A empresa de Internet estaria interessada em expandir sua rede de fibra óptica globalmente e a Level 3 seria o caminho rápido. Aqui no Brasil, a Level 3 possui 29 mil quilômetros de rede própria. Também possui três data centers.

Revista do 59º Painel Telebrasil 2015
Veja a revista do 59º Painel Telebrasil 2015 As principais empresas prestadoras de serviços e da indústria de telecomunicações e autoridades governamentais e do Legislativo se dedicaram a discutir o tema escolhido para este ano: A evolução dos modelos de negócio das telecomunicações: Desafios políticos e regulatórios.
Clique aqui para ver outras edições


  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G