Convergência Digital - Home

Nuvem pessoal é a próxima parada

Convergência Digital
Convergência Digital - 07/03/2012

Nuvem pessoal é a próxima fronteira dos negócios para computação na nuvem. tanto que, em 2013, 90% dos dispositivos conectados deverão ter essas soluções integradas, projeta o Gartner.

Segundo a consultoria, o momento é o de atender ao desejo do assinante que quer guardar, sincronizar, transmitir e compartilhar" indepedente da plataforma ou terminal utilizado.

Essa tendência, sustenta ainda o Gartner, impõe aos fornecedores de dispositivos e provedores de serviços na nuvem uma mudança na estratégia de atuação.

Isso porque os clientes começam a usar como parte do ecossistema digital serviços como o Google Apps, Sky Drive, da Microsoft, ou o iCloud, da Apple. A proposta é: 'ter acesso ao conteúdo em qualquer lugar e hora e em múltiplos dispositivos".

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Software reina e dita os negócios na nuvem pública

Receita estimada para software como serviço é de US$ 96,5 bilhões em 2016. Para 2020, esse montante vai mais do que dobrar.

Oito em cada 10 empresas vão investir em nuvem e data center definido por software

Estudo global mostra que TI e Negócios estão alinhadas em priorizar os investimentos em computação na nuvem como tendência de Tecnologia mais relevante este ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

De Byte a Yottabyte em muito pouco tempo...

Por Wilson Grava*

O Big data impulsiona os negócios, mas tem riscos. Eles passam pelo uso inadequado, pelas violações e perda de dados até a preocupação do usuário final com a privacidade e segurança desses dados.

Mitos e verdades sobre ERPs em nuvem

Por Grasiela Tesser*

Ainda que Cloud Computing esteja se popularizando e sendo cada vez mais natural nas operações das empresas, muitas companhias ainda relutam em utilizar sistemas de gestão – os ERPs - na nuvem. É o medo da inovação.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site