Convergência Digital - Home

Nuvem pessoal é a próxima parada

Convergência Digital
Convergência Digital - 07/03/2012

Nuvem pessoal é a próxima fronteira dos negócios para computação na nuvem. tanto que, em 2013, 90% dos dispositivos conectados deverão ter essas soluções integradas, projeta o Gartner.

Segundo a consultoria, o momento é o de atender ao desejo do assinante que quer guardar, sincronizar, transmitir e compartilhar" indepedente da plataforma ou terminal utilizado.

Essa tendência, sustenta ainda o Gartner, impõe aos fornecedores de dispositivos e provedores de serviços na nuvem uma mudança na estratégia de atuação.

Isso porque os clientes começam a usar como parte do ecossistema digital serviços como o Google Apps, Sky Drive, da Microsoft, ou o iCloud, da Apple. A proposta é: 'ter acesso ao conteúdo em qualquer lugar e hora e em múltiplos dispositivos".

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Cloud massifica, mas sem estratégia definida pelas empresas

Empresas têm obstáculos a superar para tirar o real valor do uso da nuvem nos negócios. Nuvem híbrida é a opção preferencial.

Empresas brasileiras de nuvem protestam contra concorrência desleal

Para a Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet, empresas estrangeiras não pagam impostos, nem atendem o Código de Defesa do Consumidor ou a CLT. Mercado local é projetado em US$ 1.2 bilhão/ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

De Byte a Yottabyte em muito pouco tempo...

Por Wilson Grava*

O Big data impulsiona os negócios, mas tem riscos. Eles passam pelo uso inadequado, pelas violações e perda de dados até a preocupação do usuário final com a privacidade e segurança desses dados.

Mitos e verdades sobre ERPs em nuvem

Por Grasiela Tesser*

Ainda que Cloud Computing esteja se popularizando e sendo cada vez mais natural nas operações das empresas, muitas companhias ainda relutam em utilizar sistemas de gestão – os ERPs - na nuvem. É o medo da inovação.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site