INOVAÇÃO

Cietec incuba 18 novas empresas inovadoras

Da redação ... 05/03/2012 ... Convergência Digital

O Cietec, Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, divulgou a lista dos novos projetos aprovados no último edital, realizado de novembro de 2011 a fevereiro de 2012. Começando o ano com força total, o Cietec aprovou 18 novos projetos, marco recorde de incubados, considerando a média de 10 a 12 novas empresas por processo.

“O Cietec é extremamente criterioso ao selecionar projetos. Os candidatos passam por diversas fases até a aprovação. A diferença do número de selecionados desse ano foi bastante alta por duas razões: tivemos bons projetos e o curso de plano de negócios que oferecemos aos pré-selecionados é muito bem conduzido e rigoroso, fazendo com que os planos sejam apresentados com qualidade e precisão”, afirma José Carlos de Lucena, Coordenador Técnico do Cietec, responsável pelo processo seletivo.

Novas ideias, grandes negócios

A lista de novos incubados foi anunciada dia 29 de fevereiro, no site do Cietec e conta com 18 projetos inovadores em diversas áreas, tais como Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), biotecnologia, cosméticos, fármacos, química, equipamentos, materiais, aeronáutica e genética.

Confirmando uma tendência do mercado, a área de TIC predominou, com sete projetos do total de aprovados. Destaca-se, também, a presença de dois projetos na área de genética, um setor que vem atraindo o interesse de empreendedores e pequenas e médias empresas. Das 18 empresas, onze ficarão por um ano no Hotel de Projetos (pré-incubação), três entram como incubadas residentes, uma como residente em TIC e três incubadas não residentes.

Realizado três vezes ao ano, o processo do Cietec, conta com uma estrutura rigorosa de seleção, que começa com o edital e a inscrição. A partir daí, os projetos são pré-selecionados e os escolhidos passam por 40 horas de “Workshop para a elaboração do plano de negócios”, etapa importante para que os proponentes consolidem suas propostas num Plano de Negócio de alto padrão. Após avaliados por consultores, entrevistas são realizadas e os resultados divulgados.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

TI domina o mercado de aceleradoras de startups no Brasil

Estudo mostra que até janeiro deste ano, 1100 startups receberam incentivos no país, por meio de 40 aceleradoras consolidadas no mercado brasileiro. São Paulo concentra 48,4% das aceleradoras.

Inovação está fora do orçamento de boa parte do mercado de TI

Pelo menos 20% das empresas nacionais de TI não fazem qualquer tipo de aporte em P&D, revela o Censo de TI 2015. Mais de 30% das companhias dedicam apenas 0,25% da receita à Inovação.

Google emitirá, em tempo real, alertas sobre desastres naturais

Parceria com o governo permitirá o envio das informações por meio das plataformas Google Now, Google Maps e página de busca.

WCIT inova e versão brasileira terá prêmio global para empreendedorismo

Competição internacional vai premiar soluções de TIC que tragam impacto social. Inscrições estão abertas e vencedores serão conhecidos no Congresso Internacional de Tecnologia da Informação, que acontece em Brasília, de 03 a 05 de outubro.

Brasília prioriza TICs em programa de R$ 5 milhões para startups

Programa Startups Brasília 2016 vai distribuir R$ 150 mil para cada projeto contemplado. Inscrições vão até o dia 02 de agosto.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G