Convergência Digital - Home

HP abre versão beta do Cloud Services

Convergência Digital
Da redação - 01/02/2012

A HP anunciou nesta segunda-feira, 30/01, a disponibilidade em beta do HP Cloud Services, ambiente em nuvem da companhia. O lançamento é visto por analistas como o primeiro passo da companhia para ocupar seu espaço no setor de serviços web baseados em nuvem.

No anúncio formal do lançamento, a HP disse que os Cloud Services prometem uma infraestrutura pública em nuvem classe corporativa, que é baseada em padrões abertos e focada em desenvolvedores.

“Nossas ofertas iniciais de infraestrutura como serviço (IaaS), a HP Cloud Compute e a HP Cloud Object Storage, foram construídas sobre software e hardware da própria HP, com integração amigável a desenvolvedores baseada em tecnologia OpenSatck, que conta com um excepcional suporte ao usuário”, disse a companhia em comunicado.

A HP planeja prover acesso a partir de seu próprio data center via APIs (Application Program Interfaces) baseadas na arquitetura REST (Representational State Transfer) e vai oferecer ferramentas de software open source baseadas no padrão OpenStack, o que deve incluir também serviços móveis. Os desenvolvedores estarão livres para usar uma variedade de ferramentas e linguagens, como Ruby, Java, PHP e Python.

Em sua nova oferta, a HP começa com dois serviços chave. O HP Cloud Compute vai permitir o desenvolvimento de máquinas virtuais e sob demanda com instâncias computacionais customizadas, permitindo escalar e mudar workloads com facilidade.

Já o HP Cloud Object Storage vai prover armazenamento online sob demanda, que segundo a fabricante é ideal para arquivo e backup de conteúdo estático de aplicativos web e mídia. Para acessar os serviços, a HP pede um cartão de crédito válido, mas nenhuma cobrança será feita durante o período beta.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Software reina e dita os negócios na nuvem pública

Receita estimada para software como serviço é de US$ 96,5 bilhões em 2016. Para 2020, esse montante vai mais do que dobrar.

Oito em cada 10 empresas vão investir em nuvem e data center definido por software

Estudo global mostra que TI e Negócios estão alinhadas em priorizar os investimentos em computação na nuvem como tendência de Tecnologia mais relevante este ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

De Byte a Yottabyte em muito pouco tempo...

Por Wilson Grava*

O Big data impulsiona os negócios, mas tem riscos. Eles passam pelo uso inadequado, pelas violações e perda de dados até a preocupação do usuário final com a privacidade e segurança desses dados.

Mitos e verdades sobre ERPs em nuvem

Por Grasiela Tesser*

Ainda que Cloud Computing esteja se popularizando e sendo cada vez mais natural nas operações das empresas, muitas companhias ainda relutam em utilizar sistemas de gestão – os ERPs - na nuvem. É o medo da inovação.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site