Convergência Digital - Home

Nuvem é 'bola da vez' para Recursos Humanos

Convergência Digital
Da redação - 17/01/2012

Informações divulgadas pela Humanus, empresa especializada em soluções e serviços para gestão do Capital Humano, indicam que a Tecnologia da Informação chega ao mercado de Recursos Humanos com força este ano. A pesquisa prevê que a computação em nuvem será a bola da vez em 2012.

“A área de RH não vive mais sem o uso intensivo da TI. Vivemos em um mundo conectado. Precisamos consumir e distribuir informação a todo momento. As informações têm que estar disponíveis onde possamos alcançá-las. Por isso, as empresas demandarão muita tecnologia de conectividade para suportar as exigências”, informa Carlos Carravetta, executivo de engenharia e desenvolvimento da Humanus.

“A Cloud Computing deverá crescer e o RH demandará soluções em nuvem especialmente para agilizar processos como avaliação de desempenho, disponibilidade para treinamentos e outros pontos para os quais antes seria necessário o deslocamento do profissional ou contato direto para ter a informação necessária”, completa o executivo.

Para finalizar, Carravetta destaca que “os maiores investimentos do RH serão na área de mobilidade e segurança da informação, duas tendências em gestão e necessidades do mercado”.

Para este ano, a Humanus programa novidades do setor, com soluções específicas ao mercado de RH. Com foco no crescimento de 35% para este ano, a companhia, que conquistou expressivo espaço no segmento de construção civil e projetos no setor de óleo e gás, destaca que suas soluções atendem a todos os mercados.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Software reina e dita os negócios na nuvem pública

Receita estimada para software como serviço é de US$ 96,5 bilhões em 2016. Para 2020, esse montante vai mais do que dobrar.

Oito em cada 10 empresas vão investir em nuvem e data center definido por software

Estudo global mostra que TI e Negócios estão alinhadas em priorizar os investimentos em computação na nuvem como tendência de Tecnologia mais relevante este ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

De Byte a Yottabyte em muito pouco tempo...

Por Wilson Grava*

O Big data impulsiona os negócios, mas tem riscos. Eles passam pelo uso inadequado, pelas violações e perda de dados até a preocupação do usuário final com a privacidade e segurança desses dados.

Mitos e verdades sobre ERPs em nuvem

Por Grasiela Tesser*

Ainda que Cloud Computing esteja se popularizando e sendo cada vez mais natural nas operações das empresas, muitas companhias ainda relutam em utilizar sistemas de gestão – os ERPs - na nuvem. É o medo da inovação.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site