Convergência Digital - Home

Nuvem é 'bola da vez' para Recursos Humanos

Convergência Digital
Da redação - 17/01/2012

Informações divulgadas pela Humanus, empresa especializada em soluções e serviços para gestão do Capital Humano, indicam que a Tecnologia da Informação chega ao mercado de Recursos Humanos com força este ano. A pesquisa prevê que a computação em nuvem será a bola da vez em 2012.

“A área de RH não vive mais sem o uso intensivo da TI. Vivemos em um mundo conectado. Precisamos consumir e distribuir informação a todo momento. As informações têm que estar disponíveis onde possamos alcançá-las. Por isso, as empresas demandarão muita tecnologia de conectividade para suportar as exigências”, informa Carlos Carravetta, executivo de engenharia e desenvolvimento da Humanus.

“A Cloud Computing deverá crescer e o RH demandará soluções em nuvem especialmente para agilizar processos como avaliação de desempenho, disponibilidade para treinamentos e outros pontos para os quais antes seria necessário o deslocamento do profissional ou contato direto para ter a informação necessária”, completa o executivo.

Para finalizar, Carravetta destaca que “os maiores investimentos do RH serão na área de mobilidade e segurança da informação, duas tendências em gestão e necessidades do mercado”.

Para este ano, a Humanus programa novidades do setor, com soluções específicas ao mercado de RH. Com foco no crescimento de 35% para este ano, a companhia, que conquistou expressivo espaço no segmento de construção civil e projetos no setor de óleo e gás, destaca que suas soluções atendem a todos os mercados.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Cloud massifica, mas sem estratégia definida pelas empresas

Empresas têm obstáculos a superar para tirar o real valor do uso da nuvem nos negócios. Nuvem híbrida é a opção preferencial.

Empresas brasileiras de nuvem protestam contra concorrência desleal

Para a Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet, empresas estrangeiras não pagam impostos, nem atendem o Código de Defesa do Consumidor ou a CLT. Mercado local é projetado em US$ 1.2 bilhão/ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

De Byte a Yottabyte em muito pouco tempo...

Por Wilson Grava*

O Big data impulsiona os negócios, mas tem riscos. Eles passam pelo uso inadequado, pelas violações e perda de dados até a preocupação do usuário final com a privacidade e segurança desses dados.

Mitos e verdades sobre ERPs em nuvem

Por Grasiela Tesser*

Ainda que Cloud Computing esteja se popularizando e sendo cada vez mais natural nas operações das empresas, muitas companhias ainda relutam em utilizar sistemas de gestão – os ERPs - na nuvem. É o medo da inovação.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site