Convergência Digital - Home

Merck adota nuvem para oferecer informações a médicos

Convergência Digital
Fábio Barros - 10/01/2012

A MSD, resultado da fusão entre os laboratórios Merck Sharp & Dohme com a Schering-Plough, colocou no ar uma iniciativa de colaboração baseada em nuvem: é a MSD InteracTV, plataforma de compartilhamento de vídeos destinada a médicos que mantém relacionamento com a companhia.

Paulo Amaral, líder da área de marketing multicanal da MSD, explica que, após a fusão, a empresa sentiu a necessidade de estabelecer diálogos com seus mais diversos públicos, entre eles os médicos. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que a maioria dos médicos prefere receber informações em vídeo”, explica.

Com a constatação, a empresa decidiu criar uma plataforma onde pudesse disponibilizar para este público o conteúdo de congressos técnicos. A justificativa é que este material era de difícil recuperação, ao mesmo tempo em que gerava grande demanda. Com a plataforma InteracTV, os médicos agora têm acesso a este conteúdo, podendo pesquisar por tema, autor ou edição do evento. “Também incluímos uma funcionalidade que permite a busca de conteúdo dentro do vídeo. Isto porque, muitas vezes, o conteúdo da busca é bastante específico”, explica Amaral.

A solução fica hospedada na nuvem da Amazon Web Services (AWS), e há bons motivos para isso. “Primeiro, não precisamos investir em uma estrutura específica para esta ferramenta, o que talvez inviabilizasse sua criação”, diz Amaral. O executivo lembra também que, com o uso da nuvem, está eliminada a preocupação com picos de demanda e com a estrutura disponível para eles. “Não me preocupo com capital ou estrutura, apenas com o conteúdo”, conclui.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

SDNs e Open Stack à frente do orçamento de investimento para 2017

Mercado de hospedagem, apesar da crise econômica, deve fechar 2016 com uma receita de R$ 1, 4 bilhão no conjunto das empresas que fazem parte da Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet -Abranhosting.

Internet das Coisas vai explodir o tráfego de dados na nuvem

O tráfego da nuvem deve quadruplicar e alcançar 92% do volume total dos datacenters até 2020, revela estudo Cisco Global Cloud Index.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Produzimos mais dados do que a capacidade de armazená-los

Por Thiago Franco*

Será que a demanda digital romperá com os limites físicos dos datacenters em curto prazo? Nos últimos anos, muitos especialistas têm tentado responder a esta pergunta.

De Byte a Yottabyte em muito pouco tempo...

Por Wilson Grava*

O Big data impulsiona os negócios, mas tem riscos. Eles passam pelo uso inadequado, pelas violações e perda de dados até a preocupação do usuário final com a privacidade e segurança desses dados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site