Clicky

GOVERNO » Legislação

Relator do PL das Fake News desiste de direito autoral e acredita em acordo

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/06/2020 ... Convergência Digital

O relator do projeto de lei 2630/20, mais conhecido como PL das Fake News, Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou ao Convergência Digital  que terá um novo texto ainda nesta segunda-feira, 29/6, já com avanço de tratativas na tentativa de votar amanhã, 30/6, no Senado Federal. 

“Vamos apresentar o relatório com mudanças ainda hoje. Entre essas mudanças, posso adiantar a retirada do pagamento pelas redes sociais a jornalistas por conteúdo publicado. Isso será discutido em outro momento”, afirmou o senador, adiantando a retirada do artigo 19 do texto formalizado na semana passada. 

O senador acredita em entendimento para a aprovação do PL 2630/20. “O entendimento está bom, e a retirada de outros substitutivos é um sinal disso”, afirmou, referindo-se ao segundo substitutivo retirado, caso da proposta do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) – Eduardo Gomes (MDB-TO) já fizera o mesmo durante a sessão de quinta, 25/6. 

No entanto, nesta segunda foi protocolado um novo requerimento para retirada do projeto da pauta, apresentado pelo líder do PSL, Major Olímpio (SP). E há um requerimento que pede uma sessão de debate temático, subscrito por nove senadores – Romário (PODEMOS/RJ), Esperidião Amin (PP/SC), Mecias de Jesus (REPUBLICANOS/RR), Lasier Martins (PODEMOS/RS), Zenaide Maia (PROS/RN), Arolde de Oliveira (PSD/RJ), Carlos Viana (PSD/MG), Zequinha Marinho (PSC/PA) e Jaques Wagner (PT/BA). 


Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.

Plano do Ceitec é manter 105 empregados até leilão da estatal em setembro

Em audiências de conciliação no TRT-RS, trabalhadores defenderam a transferência, mas governo ainda resiste à proposta. Estatal em liquidação insistiu na demissão de 33 funcionários, suspensa pela Justiça.

ANPD define listas tríplices para vagas no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Dos 122 indicados, Autoridade aprovou 39, de onde sairão os 13 escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.  Brasscom, Federação Assespro, ConTIC e Feninfra estão entre os selecionados.

LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G