Clicky

GESTÃO

INSS cria novos serviços digitais para substituir atendimento presencial

Convergência Digital ... 15/05/2020 ... Convergência Digital

Uma portaria publicada do Instituto Nacional do Seguro Social estabeleceu novos serviços sob o formato digital em reação à pandemia da Covid-19 e da suspensão do atendimento em agências da Previdência Social. A ideia é que esses novos procedimentos sejam feitos somente no formato eletrônico. 

A Portaria, assim, altera o catálogo de serviços do sistema de agendamento, SAG Gestão, “em razão da suspensão do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, possibilitando o acesso aos serviços pelos usuários do INSS remotamente durante o estado de emergência de saúde pública”. 

Com a medida publicada nesta sexta, 15/5, foram criados os novos serviços do tipo tarefa, Cálculo de Contribuição em Atraso, Emissão e/ou Cálculo de GPS; Atualização de Código de Atividade; e Transferir Benefício para Conta Corrente. A Portaria estabelece, assim, ajustes para viabilizar o atendimento online. 

Por conta disso, fica também determinado que o atendente da Central 135 comunicará ao requerente que poderá anexar a documentação que julgar pertinente a análise do pedido pelo aplicativo MEU INSS. Sempre que as informações prestadas pelo requerente nos campos adicionais não forem suficientes à conclusão da análise, deverá ser cadastrada exigência ao segurado.


Carreira
Home office disparou o custo com contas de luz, de água e de Internet

Pesquisa nacional feita pela VR Benefícios mostra que apenas 3% dos trabalhadores tiveram algum tipo de reembolso dos patrões. Os demais 97% absorveram o aumento das despesas em seu orçamento sem qualquer tipo de repasse pelas empresas.

LGPD: Minicom cria comitê gestor de proteção de dados

Grupo deverá escolher o encarregado de dados da pasta em sua primeira reunião. O prazo dado pela Secretaria de Governo Digital para a escolha do DPO é de 30 dias, a contar a partir da sexta-feira, 20/11.

Servidor aposentado fará prova de vida por reconhecimento facial

Sistema que confere ‘selfie’ com base da CNH e TSE já é usado em projeto piloto do INSS. Iniciativa vai envolver 10 mil servidores aposentados.

Receita prorroga, de novo, prazo para Serpro parar de divulgar NFEs a terceiros

Prazo vencia em julho, depois setembro, depois dezembro e agora vai até março de 2021. 

eSocial: dados da escrituração digital serão enviados em maio de 2021

Regime formaliza novo leiaute do eSocial simplificado. Prazo concedido para adequação é considerado suficiente para as empresaas se adptarem às mudanças.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G