TELECOM

Rodrigo Abreu assume a presidência da Oi em 31 de janeiro

Ana Paula Lobo* ... 12/12/2019 ... Convergência Digital

O Conselho de Administração da Oi, em reunião realizada no dia 10 de dezembro, confirmou o que o mercado sempre especulou: Rodrigo Abreu assume a presidência da Oi no dia 31 de janeiro. A nomeação dele foi divulgada em fato relevante enaminhado à Comissão de Valores Mobiiários. Nesta semana, a Oi comunicou a saída de Eurico Teles do cargo no dia 30 de janeiro.

Abreu já foi presidente da TIM, e agora, assume a Oi para tirar a operadora da recuperação judicial e reencontrar o equilíbrio financeiro. Rodrigo Abreu chegou à Oi em setembro de 2018 no Conselho de Administração quando ainda estava à frente da Quod, bureau criado pelos bancos para cuidar do cadastro positivo.

Coordenou o comitê de transformação, estratégia e investimentos e desenhou o plano de reestruturação da Oi, que passa pela venda de ativos - como torres, data centers e, até mesmo, da operação móvel - à espera da regulamentação do novo marco legal de Telecomunicações. Em setembro, assumiu a função de COO da Oi.

No comunicado ao mercado, a Oi informa que o Ministério Público e o juízo da Recuperação Judicial, a 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro, “tomaram formalmente ciência da indicação nesta quinta-feira 12/12".

*Com informações da CVM


Internet Móvel 3G 4G
Coronavírus atrasa entrega de telefones 5G e impacta venda global de celulares

Apontados como os grandes responsáveis para a substituição de modelos mais antigos ao longo deste ano, os telefones 5G não foram entregues e ficaram mais caros que o esperado, afirma o Gartner. Consultoria também prevê que a vida útil de um smartphone vai aumentar para 2,7 anos em 2020.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

STF usa caso de lei paulista para cassar decisões sobre antenas no Rio, Minas e DF

Relator de três ações similares, Gilmar Mendes adotou o mesmo entendimento firmado pelo Supremo quando derrubou legislação estadual de São Paulo que restringia instalação de antenas de celular. 

Algar Telecom contabiliza aumento de 26% na carteira de clientes B2B

Operadora diz que não sentiu efeito da Covid-19 nos resultados do primeiro trimestre, mas reforçou o caixa como forma de precaução, com a emissão de R$ 150 milhões em debêntures em abril. O objetivo da captação foi garantir um colchão para “o cenário de incertezas”.

MPF quer que STF autorize acesso a dados de celular sem ordem judicial

Para MPF, é lícito extrair informações dos aparelhos no momento da prisão de suspeitos. 

Ericsson: Compartilhamento de espectro permite 5G às teles antes do leilão

Fabricante diz que, com as frequências do 4G é possível habilitar o 5G antes da licitação da faixa de 3,5GHz. Sobre o leilão 5G, a Ericsson diz que a decisão, ao final, será das operadoras. "Mas temos que tomar o cuidado para não ficarmos para trás", disse o presidente da Ericsson Latam Sul, Eduardo Ricotta.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G