05/10/2020 às 12:22
Carreira


Diego Puerta é o novo presidente da Dell no Brasil
Convergência Digital

Diego Puerta é o novo líder da operação no Brasil, em substituição a Luis Gonçalves, que assumiu em Agosto a liderança da empresa na América Latina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 05/10.

Puerta ingressou na Dell no início da operação brasileira em 1999 e, desde então, ocupou diversas posições em áreas estratégicas de Vendas, Planejamento, Marketing, Serviços e Soluções. Desde 2017, atuava como vice-presidente para o segmento de Clientes Finais e Pequenas Empresas, sendo responsável por consolidar lideranças em mercados importantes - como o segmento de pequenas empresas e computadores de linha premium -, e por desenvolver novas rotas de mercado, incluindo marketplace e vendas por aplicativo de mensagens instantâneas, bem como pela melhoria na experiência do cliente na dell.com.
 
Em seu novo cargo, ele vai se reportar diretamente a Luis Gonçalves. “Diego tem profundo conhecimento da operação e do mercado brasileiro, tendo sido parte fundamental de marcos importantes da história da marca no país, como no processo local de integração da Dell e EMC”, afirma Gonçalves.

Diego Puerta é graduado em Administração de Empresas pela UFRGS, tem mestrado executivo pela UC Berkeley e certificado pelo programa de General Management da Harvard Business School.


Powered by Publique!