INOVAÇÃO

Ministério da Economia seleciona instituição para tocar aceleração de startups

Convergência Digital* ... 18/08/2020 ... Convergência Digital

O Ministério da Economia abriu um Chamamento Público para selecionar instituição interessada em celebrar Termo de Colaboração para a execução do InovAtiva Hub – um portfólio de iniciativas, ações e programas direcionados à alavancagem do empreendedorismo inovador no Brasil por meio do apoio à atividade de startups e de outros atores que compõem o setor.

A organização da sociedade civil selecionada será responsável por disponibilizar serviços públicos gratuitos de aceleração de negócios, capacitação, mentoria, conexão com o mercado e internacionalização, bem como outras ações de suporte e apoio.

O principal programa do InovAtiva Hub é o InovAtiva Brasil, criado em 2013 como um programa de aceleração de negócios gratuito e com alcance nacional para startups. O programa conta, desde 2016, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2019, ficou em primeiro lugar no ranking “Top 10 Ecosytem” da publicação 100 Open Startups, usada como referência por grandes corporações e investidores para identificar os principais atores de inovação do Brasil. Em 2017, o InovAtiva Brasil foi escolhido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como um benchmark internacional de inovação no setor público.

As propostas devem ser enviadas de forma eletrônica, por meio da Plataforma + Brasil, entre os dias 17 de agosto e 18 de setembro de 2020. Serão avaliadas somente as propostas que estiverem com status “enviada para análise” na Plataforma + Brasil. Os documentos a serem analisados pela Comissão de Seleção deverão atender a todas as regras contidas no edital.

Podem participar do chamamento instituições que se enquadrem como Organização da Sociedade Civil (OSC) – entidade privada sem fins lucrativos (associação ou fundação) que não distribua resultados; sobras; excedentes operacionais, brutos ou líquidos; dividendos; isenções de qualquer natureza; e participações ou parcelas do seu patrimônio, nos termos da Lei n° 13.019.  Além disso, as OSC interessadas devem ter, no mínimo, três anos de existência e experiência prévia no tema.

* Com informações do Ministério da Economia


Cloud Computing
Presidência da República contrata Serpro para ter Dados como Serviço

Contrato, por dispensa de licitação, foi firmado por R$ 276 mil. Objetivo da presidência da República é usar a estatal para fazer cruzamento de dados de bases da administração.


Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G