Home - Convergência Digital

Preço alto e falta de celulares levam Coreia a adiar lançamento do 5G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/03/2019

O governo da Coreia do Sul informou nesta quinta, 7/3, que o promovido como primeiro lançamento comercial do 5G no mundo será adiado por, pelo menos, um mês. Além de divergências com a política de preços proposta pela SK Telecom, o país também aguarda a chegada ao mercado do smartphone 5G da igualmente coreana Samsung.

“Entendemos que é muito mais desejável esperar os smartphones 5G. Há ainda uma chance para lançamento em março, mas não é alta”, afirmou Chun Sung-bae, que é o responsável pelo planejamento das políticas no ministério coreano de ciência e tecnologia, segundo relata o jornal The Korea Herald.

Dois dias antes, o mesmo ministério rejeitou a política de preços para serviços móveis 5G sugerida pela SK Telecom. Sem revelar preços, o governo da Coreia do Sul informou que os preços poderiam “restringir o direito de escolha dos consumidores”.

“Uma vez que a cara política de preços da SKT foi somente desenhada para quem fizer uso massivo de dados, recomendamos que a empresa trabalhe nessa questão. Acreditamos que ela traz risco de limitar as escolhas para aqueles que planejam usar menos dados”, informou o ministério.

No Mobile World Congress, o chairman e CEO da Korea Telecom, Chang Gyy Hwang, anunciou a primeira rede privada corporativa 5G para a oferta de serviços às empresas. "Os modelos de negócios serão transformados e temos de estar atentos para assegurar a garantia 'perfeita' de segurança aos dispositivos", frisou. Entre os clientes estão a Hyndai e outras empresas da economia coreana.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

25/04/2019
Para a Huawei, América Latina está pronta para o 5G

25/04/2019
5G só será adotado de forma massiva na América Latina a partir de 2022

22/04/2019
Oi monta espaço 5G no evento Rio Creative Conference 2019

18/04/2019
Carros conectados: Comissão Europeia impõe derrota ao 5G e elege o Wi-fi como tecnologia padrão

17/04/2019
FCC barra China Mobile de atuar nos Estados Unidos

15/04/2019
EUA planejam fazer oferta inédita de espectro em novo leilão 5G

15/04/2019
Bélgica não vê motivo para não usar Huawei no 5G

11/04/2019
Samsung usa a Coreia para mandar recado às rivais no 5G

10/04/2019
Japão aloca faixas para 5G e teles preveem investir R$ 58 bilhões

09/04/2019
Por 5G, Anatel quer triplicar a capacidade de espectro existente

Destaques
Destaques

Claro tem menor latência no 4G. TIM a maior cobertura

Relatório trimestral da Opensignal mostra que a disponibilidade do 4G aumentou, de forma considerável, em função do uso da faixa de 700 Mhz. No Rio de Janeiro, por exemplo, o índice subiu de 69,9% para 77,7% no período entre setembro e novembro do ano passado.

UIT sai em defesa da Huawei e diz que entidade decide padrão 5G em outubro

Para Houlin Zhao, não há, até agora, nenhuma evidência que comprove as alegações feitas pelo governo dos EUA contra a fabricante chinesa. Segundo ele, as preocupações sobre a tecnologia 5G estão sendo guiadas por política e comércio.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Smartphones colocam Inteligência Artificial na palma da mão

Por Samir Vani*

Tecnologias como reconhecimento facial, identificação de objetos e realidade aumentada já estão disponíveis na palma das nossas mãos, mas boa parte das pessoas não sabe ainda.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site