INOVAÇÃO

Google elege oito startups para acelerar no Brasil

Convergência Digital* ... 11/03/2019 ... Convergência Digital

O Google anunciou nesta segunda-feira, 11/03, as 8 startups selecionadas para a terceira turma do seu programa de aceleração local, Launchpad Accelerator Brasil, que busca ajudar startups a desenvolverem seus produtos e serviços através do uso da tecnologia, como Inteligência Artificial, etc.

As startups selecionadas trabalharão com o Google por três meses, a partir de abril, no desenvolvimento de um projeto específico por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado. As startups também terão acesso antecipado a novas tecnologias da empresa e receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.

·Accountfy é uma plataforma SaaS focado em ferramentas de planejamento e análise financeira, como apuração e análise de resultado, alertas e reporte.

·Agilize é uma firma on-line de contabilidade que oferece economia, previsibilidade e transparência para pequenas empresas..

·Blu365 é uma plataforma de negociação de dívida focada no consumidor e orientada por dados.

·Estante Mágica é uma plataforma gratuita que, em parceria com escolas, transforma alunos em escritores.

·Gesto é uma healthtech do setor de consultoria de benefícios, que utiliza ciência de dados para gerenciar planos de saúde.

·Rebel é uma plataforma baseada em dados, tecnologia e análise que oferece empréstimo online para consumidores.

·SmarttBot é uma plataforma de investimento bolsa de valores que oferece ferramentas automatizadas para indivíduos.

·Social Miner é uma plataforma de marketing que usa tecnologia para prever se um visitante de e-commerce irá comprar ou não e criar experiências personalizadas

Nos últimos seis anos, o Google Launchpad conectou startups de todo o mundo com o melhor do Google: pessoas, redes, metodologias e tecnologias. Hoje, a iniciativa conta com 6 programas de aceleração regional (África, Brasil, Índia, Israel, São Francisco/EUA e Tóquio/Japão), além de um novo programa no México anunciado no início deste ano. “Capacitamos o crescimento sustentável das startups por meio de programas de alto impacto na implementação de tecnologias, como Inteligência Artificial e Machine Learning, além de algumas das melhores práticas do Google”, diz Rodrigo Carraresi, responsável pelo Launchpad Accelerator Brasil.

Ao todo, o programa Launchpad Accelerator já acelerou mais de 40 startups brasileiras: 27 durante as cinco edições globais programa, como Nubank, Love Mondays e Quinto Andar, e mais 14 nas duas primeiras turmas regionais no Brasil. Na primeira turma foram selecionadas as startups Contentools, Docket, JetBov, Liv Up,  Mandaê e Vérios. Já a segunda turma, contou com EasyCrédito, Fhinck, IDwall, Looqbox, Marmotex, N2B, Nagro e TerraMagna.

 


Cloud Computing
Embraer cria sistema de big data e analytics com AWS e Claranet

Companhia criou o IKON, sistema para captação, armazenamento e análise de alto volume de dados para manutenção preditiva de aeronaves da família E-Jets. Com o novo produto, a coleta automática de dados passou de 12 dias para um processo imediato, garantindo que os dados estejam prontos para serem analisados ​​5 minutos após sua geração na aeronave.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Arquitetura distribuída: uma tendência que vai chegar ao Brasil

Na China, conta Daniel Leung, chefe de Fintechs e Arquitetura na Forms Syntron, ao trocar a arquietura tradicional pela distribuída, um banco ficou apto a suportar até 100 milhões de contas correntes.

Adarsh Kumar, Capgemini: open banking é transformador, mas dados pertencem aos clientes

O open banking vai mudar o modelo de serviços bancários, afirma o CTO e líder de cibersegurança para a América Latina da Capgemini.

Thales Teixeira, da Harvard: disrupção digital vai muito além da tecnologia

"Unidades de negócios podem se tornar desnecessárias em empresas estabelecidas, e o CEO terá de tomar decisões relevantes", adverte o professor Thales Teixeira, da Harvard Business School.

Bradesco: Next não vai 'matar' o banco tradicional

O diretor-presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, garante que os dois modelos de negócio irão conviver, mas admite que as agências físicas vão mudar de perfil. Também revela que o Next mira um público mais jovem.

Brasileiro quer dar adeus às senhas com o uso maior da biometria

Sonho de consumo, revelado em estudo da IDEMIA, é de usar biometria para pagamentos online e para acessar ambientes dentro da própria casa. Brasil desponta em primeiro lugar no uso da biometria pela impressão digital, mas despenca posiçoes no uso do reconhecimento facial.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G