SEGURANÇA

Turquia multa Facebook em R$ 1 milhão por acesso de terceiros a fotos

Convergência Digital* ... 10/05/2019 ... Convergência Digital

A autoridade de proteção de dados da Turquia anunciou nesta sexta, 10/5, que aplicou uma multa ao Facebook no valor de 1,65 milhões de liras, equivalente a cerca de R$ 1 milhão, ainda no mês de abril, por conta de vazamentos de dados.

A agência turca menciona declarações do próprio Facebook sobre a descoberta de falhas em um API de fotos que permitiu a aplicativos de terceiros acessarem fotografias de usuários da rede social.

Segundo a autoridade de proteção de dados do país, cerca de 300 mil usuários do Facebook na Turquia podem ter sido afetados pelo mencionado vazamento de dados, no caso, fotos em seus perfis.

Alega, ainda, que a falha no API ocorreu ao longo de 12 dias em setembro de 2018 e que a demora da rede social em reagir demonstra que houve deficiências nas precauções técnicas relativas a esse tipo de problema.

* Com informações da Reuters


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

TSE convoca profissionais de TI para testar segurança das urnas eletrônicas

Evento ocorrerá no período de 25 a 29 de novembro, na sede do TSE, em Brasília. Inscrições vão, agora, até o dia 22 de setembro.

Mais de 70% das empresas vão terceirizar adequação à LGPD

Sem tempo para preparar os seus profissionais, 72% das empresas ouvidas em pesquisa da Serasa Experian sustentam que vão ao mercado buscar profissionais para fazer a adequação dos sistemas à LGPD, que entra em vigor em 2020.

Governo: LGPD vai reavaliar o uso e o tratamento de dados

Para o coordenador geral do Centro de Tratamento de Incidentes de Redes de Governo, major Democlydes Carvalho, assim como o trânsito se tornou mais civilizado com a regulação, o mesmo vai acontecer com a segurança de dados a partir da vigência da Lei de Dados Pessoais.

LGPD: 'Invistam o máximo possível capacitação", aconselha especialista

Para o diretor de governança do Imperial College de Londres, Okan Kibaroglu, organizações, públicas ou privadas, precisam de um despertar generalizado para a proteção de dados.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G