Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Datainfo vence contrato de R$ 12 milhões do CAPES

Convergência Digital ... 17/02/2021 ... Convergência Digital

A Datainfo venceu, por meio de licitação, contrato no valor de R$ 12 milhões para trabalhar em projetos de desenvolvimento tecnológico e transformação digital com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O contrato de outsourcing, suporte e desenvolvimento tecnológico é válido por 12 meses, podendo ser renovado. A empresa irá atuar, principalmente, no desenvolvimento de softwares e contará com uma equipe de 48 profissionais para auxiliar na transformação digital dos programas de docência e produção científica do órgão.

“É gratificante poder contribuir diretamente para o desenvolvimento tecnológico e transformação digital do CAPES, um órgão que atua no apoio e fomento à ciência em todo o país. Seremos responsáveis por desenvolver a Fábrica de Software desse órgão, trabalhando em projetos e produtos de inovação”, comenta o diretor de Marketing da Datainfo, Lessian Schultz.

Vagas abertas

De acordo com o contrato, a Datainfo é responsável pela seleção de novos talentos para trabalhar junto à Fábrica de Softwares da CAPES. Dos 48 postos de trabalho, ainda estão disponíveis 17 vagas abertas para os profissionais de TI atuarem na sede do órgão em Brasília. As vagas são voltadas para desenvolvedores de software.

Além dessas vagas, a empresa dispõe de oportunidades em outras cidades do país. Atualmente há 100 vagas em aberto para desenvolver de PHP, Phyton, Java, .net, aplicativo mobile react native, analista de governança de dados, analista de testes, arquiteto de software e especialista em suporte.

Para se candidatar no processo de seleção da Datainfo, o profissional pode enviar o currículo para o e-mail gestaorh@datainfo.inf.br ou se cadastrar diretamente pelo site, onde irá encontrar mais detalhes sobre os perfis requisitados: https://datainfo.gupy.io/.


Deputados aprovam urgência para o PL de privatização dos Correios

União teria a obrigação de  prover o serviço postal universal, que inclui encomendas simples, cartas e telegramas. Todos os outros produtos poderão, se o PL 591/21 for de fato aprovado no Congresso Nacional, serem repassados à iniciativa privada.

Ministério da Justiça exige cadastro de redes sociais no Consumidor.gov.br

Nova portaria da Secretaria Nacional do Consumidor amplia o rol de empresas que devem fazer parte do portal de mediação online de atendimento aos consumidores. 

Simples de março, abril e maio é prorrogado para segundo semestre

Recolhimento poderá ser feito a partir de julho, com opção de pagamento em duas parcelas. 

Transformação digital: Atenção do governo ao risco de digitalizar a burocracia

“A meta é digitalizar 100% dos serviços, mas o desafio é não fazer mera transposição do que existe para o digital”, afirma o secretário adjunto de governo digital, Ciro Avelino. 

Sobram candidatos e faltam cadeiras para TICs no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Além de três das grandes entidades empresariais de tecnologia da informação, ABES, Assespro e Brasscom, os dois assentos setoriais são disputados pela Abert, Sebrae e bureaus de crédito. Pelo menos. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G