GOVERNO

Governo prepara mudanças nas normas de propriedade intelectual

Convergência Digital ... 30/03/2020 ... Convergência Digital

O Ministério da Economia prepara mudanças nas regras brasileiras de propriedade intelectual. Para isso, se vale de oficinas online com especialistas e com consultoria fornecida pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). 

"É importante desenvolvermos um sistema de PI efetivo e equilibrado, que seja amplamente utilizado e que incentive criatividade, investimentos em inovação e acesso ao conhecimento", defende o subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth. 

Segundo ele, as oficinas contribuem para a construção de uma visão estratégica sobre o uso da propriedade intelectual. 

Além dessas oficinas a pasta firmou uma parceria com a OMPI, que disponibilizou recursos para a contratação de consultoria para colaborar no processo de construção da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual. 

Ao todo, serão realizadas oito oficinas, em sete eixos, como parte do trabalho do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual. Os eixos são 1 - Propriedade Intelectual para competitividade e desenvolvimento; 2 - Disseminação, formação e capacitação em PI; 3 - Governança e fortalecimento institucional; 4 - Modernização dos marcos legais e infralegais; 5 - Observância e Segurança Jurídica; 6 - Inteligência e visão de futuro; e 7 -Inserção do Brasil no sistema global de Propriedade Intelectual.

* Com informações do ME


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

MPF e Defensoria da Paraíba entram com ação pública contra União, Dataprev e Caixa

Ação públicas pede aos órgãos corrijam falhas sistêmicas de TI  na concessão do benefício ao cidadão.

Agência Espacial abre edital para lançamentos comerciais na base de Alcântara

AEB é responsável pelas tratativas iniciais com as empresas, nacionais ou estrangeiras, interessadas em utilizar a base brasileira para lançamento de veículos espaciais.

PL quer adiar venda do Serpro, Dataprev, Telebras e outras estatais

Proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, ressalta que o 'períodos de crise são um excelente momento para quem compra e péssimo para quem vende'. Privatizações estão agendadas para junho de 2021. Ideia é adiar as vendas para 12 meses após o fim da pandemia de Covid-19.

STF derruba MP que mandava teles repassarem dados de clientes ao IBGE

Prevaleceu o entendimento da relatora, Rosa Weber, de que a ordem de recolher nome, endereço e telefone de todos os clientes de telefonia fixa e móvel configura medida excessiva, sem finalidade delimitada ou garantias suficientes. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G