INOVAÇÃO

Linktel prepara piloto com Wi-Fi 6E no aeroporto de Salvador

Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 04/08/2020 ... Convergência Digital

A Linktel tem programado fazer um piloto para a tecnologia Wi-Fi 6E no Aeroporto de Salvador tão logo o fluxo de passageiros seja retomado, revelou o presidente da empresa, Jonas Trunk, ao participar do eFórum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo Convergência Digital e pela Network Eventos. Trunk revelou ainda que a Linktel já tem instalações em São Paulo e Rio de Janeiro com equipamento e rede Wi-Fi 6 nas faixas disponíveis — 2,4 GHz e 5 GHz.

“A Linktel faz parte da WBA e estamos com testes e execução de ensaios coordenados”, contou, revelando um mapa que aponta os trials conduzidos principalmente no hemisfério Norte com o Wi-Fi 6 e com o Wi-fi 6E. "Não podemos ficar muito para trás", adverte Trunk.

Com relação a possibilidade de parte da faixa de 6GHz, destinada pela área técnica da Anatel para não licenciado, vir a ter uma reserva de 500 MHz para possível oferta de serviços licenciados, ou seja, prestados pelas operadoras móveis, Jonas Trunk avalia que a medida terá pouco impacto no Sudeste do Brasil, mas  vai limitar - e muito - o crescimento de empresas no Norte e Nordeste, onde há uma forte desigualdade digital e social. Assistam a participação do presidente da LinkTel, Jonas Trunk.

Veja abaixo a íntegra do evento.


Cloud Computing
Amparo Saúde investe em Chief Analytics Officer para avançar no uso dos dados

Com passagens por Revelo, Kroton e Itaú, Normando Bezerra, será responsável pelos produtos baseados a partir do uso dos dados. Por conta da Covid-19, a empresa saltou de 45 mil para 1,4 milhão de beneficiários em 2020.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Covid-19: Japão troca garçons por robôs em restaurantes

Equipado com sensores e câmeras 3D, robô custa R$ 5,2 mil por mês. Robô foi criado para 'fugir' das legislações restritavas impostas pelo governo por proteção contra a pandemia.

Tecnologias vestíveis crescem 21%, mesmo com câmbio alto e pandemia

Segundo a IDC, foram vendidos 208,3 mil dispositivos como ‘fitbands’ e ‘smartwaches’ no Brasil no segundo trimestre deste 2020. 

Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G