Clicky

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/09/2020 ... Convergência Digital

Maior operadora de TV paga do país, com 48% do mercado, a Claro avisou nesta terça, 15/9, que vai lançar um novo serviço no segmento para conquistar clientes e fazer frente a “todas as alterações no cenário”, como registrou o presidente da empresa, José Félix. 

“Um ponto que merece ser destacado é a televisão. Com todas essas alterações que o cenário de televisão esta sofrendo e sendo entretenimento algo muito sério para nós, vamos ter diversas iniciativas para resgatar o interesse em televisão fechada, TV paga”, afirmou José Félix ao participar do Painel Telebrasil 2020. 

 “Iremos lançar, de imediato, em questão de semana, um pouco mais, um serviço novo de televisão onde nós ofereceremos pacotes alternativos para os clientes que não tem acesso à televisão oferecida pela Claro”, emendou o executivo. Procurada, a empresa não quis detalhar. Mas vale lembrar que a Claro acabou de ser derrotada na Anatel na briga com operadoras que oferecem TV por assinatura diretamente pela internet. 

Ao tratar das mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19, José Félix destacou que a empresa teve que fazer uma “operação de guerra” para lidar com um aumento médio de 40% no consumo de banda larga. Mas que a conexão é só parte da estratégia da operadora. 

“Com essa pandemia, é impressionante a quantidade de solicitações que temos recebido tanto para novas conexões, novas soluções, aumento de velocidade. Entretanto, a gente não pode esquecer que a Claro é uma empresa que não é somente de conexão. A Claro tem a ambição de crescer na cadeia de valor. Soluções além de conexões é nosso objetivo principal.”


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Uso da faixa de 6 GHz avança no mundo. 2021 terá dispositivos e celulares Wi-Fi 6E

No Brasil, conselho diretor da  Anatel decide se vai destinar os 1200 MHz da faixa ao uso não licenciado, em movimento semelhante ao que já se deu nos Estados Unidos. Movimento semelhante acontece na Europa e no Oriente Médio.

Veja mais matérias deste especial    •    Inscrição gratuita - Clique aqui

CVM cobra Telebras que anuncia renovação por 10 anos de contrato com Eletrobras

Acordo vale para o uso de fibras óticas e infraestrutura de telecomunicações com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) e Furnas Centrais Elétricas S/A (Furnas). Estatal teve movimentação atípica de ações.

Minicom: “Queremos o 5G standalone, que é o 5G de verdade, não um 4G plus”

Ao concluir viagem à Europa e Ásia para falar com fabricantes de equipamentos, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, avisou que o governo também defende a exigência do release 16 do 3GPP no leilão da quinta geração. 

Claro e Vivo se isolam contra a exigência do 5G pleno

TIM, provedores regionais, pequenos prestadores e operadoras competitivas reforçaram aos parlamentares que 5G pleno não custa mais nem atrasa implementação no Brasil.

Anatel publica regras para fim das concessões de telefonia

Regulamento de Adaptação do STFC traz prazos e procedimentos para Oi, Telefônica, Claro, Algar e Sercomtel decidirem sobre a migração do regime público para privado. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G