Home - Convergência Digital

Para capacitar 3 milhões de pessoas, Movimento Brasil Digital lança plataforma com cursos grauitos de TI

Convergência Digital* - 27/09/2019

O Movimento Brasil Digital, iniciativa que reúne grandes empresas em prol da digitalização, lança a plataforma Brasil Mais Digital, que tem como meta capacitar, em 5 anos, 3 milhões de pessoas em habilidades que as favoreçam em novas ocupações no mercado de trabalho. O site oferecerá aulas para todos os níveis de conhecimento, da introdução a fundamentos básicos de TI até a programação avançada.

São 52 cursos, todos gratuitos, com diferentes temáticas. Algoritmos em .NET, Java e Cobol; Arquitetura de Computadores; Microsoft; Sistemas Operacionais; Matemática Aplicada e Gestão de Riscos em TI são alguns deles. A lista completa pode ser acessada aqui e, para se inscrever, é necessário se cadastrar no site. Além disso, o Brasil Mais Digital conta também com um curso específico de língua inglesa.

Os cursos ofertados duram, em média, 30 horas, e a plataforma garante que o aluno receba uma certificação após concluir todas as aulas e atingir 60% de acertos na avaliação final. O usuário pode fazer quantos cursos quiser e não há período pré-estabelecido para a sua conclusão. Isso significa que cada estudante pode cursar as aulas em seu próprio tempo. Como forma de incentivo, há um sistema de ranking no portal.

Conforme os alunos concluem os cursos, ganham pontos e alavancam sua classificação. Para quem não possui conhecimento prévio, o site traz uma orientação de trilhas específicas, que vão desde as aulas mais introdutórias de cada temática – como Programação ou Redes – até as mais avançadas.

Além da oferta de capacitar futuros profissionais da área da tecnologia, sem custo algum ao aluno, a plataforma também traz outros atrativos. O site oferece uma área com oportunidades de trabalho de empresas parceiras, uma área internacional com informações sobre bolsas de estudo em escolas fora do Brasil e uma área para empreendedores, com cursos específicos para o desenvolvimento do empreendedorismo e uma agenda de eventos em todo o país sobre o tema. Há, por fim, uma ferramenta de interação entre professores para troca de experiências. Acesse o site: www.brasilmaisdigital.org.br

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas em cursos de programação para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

15/06/2020
IGTI tem mais de seis mil bolsas subsidiadas para TI

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

08/06/2020
LABData-FIA lança Pós-Graduações e MBAs de Big Data e Inteligência Artificial totalmente online

05/06/2020
Emprasa de TI cria trilhas online gratuitas para certificação Microsoft

03/06/2020
TOTVS abre 10.900 vagas para aulas 100% online e gratuitas

19/05/2020
Institutos Federais começam piloto de matrículas online com cursos de programador

08/05/2020
Digital House oferece bolsa para formar seleção de talentos digitais

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site