TELECOM

TIM é nomeada empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União

Convergência Digital ... 12/12/2019 ... Convergência Digital

A TIM agora compõe o seleto grupo de organizações reconhecidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) como Empresa Pró-Ética, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A companhia é a primeira do setor de telecomunicações a receber essa certificação, anunciada durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, em Brasília, ocorrida nesta quinta-feira, 12/12.

“É um reconhecimento público muito significativo, que reitera nosso compromisso de adesão às melhores práticas. É um resultado coletivo, que envolve todas as áreas da companhia e agrega valor à marca e à imagem da empresa”, destaca Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil. Para receber essa habilitação, o Programa de Integridade da TIM passou por uma criteriosa avaliação de um comitê gestor formado por membros da CGU, do Instituto Ethos, da B3, entre outros. Neste ano, 373 empresas deram entrada no programa e, ao final, 26 receberam a aprovação.

“Com o objetivo de promover a transparência e o combate à corrupção, nos mais altos padrões éticos, trabalhamos em pilares que envolvem o comprometimento da alta direção, políticas e procedimentos sobre o tema, treinamentos de prevenção à corrupção, análise e monitoramento contínuo de riscos, entre outras iniciativas”, acrescenta Piero Formica, diretor de Compliance da TIM Brasil.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G