Clicky

Dell: Brasil precisa aproveitar melhor as oportunidades da transformação digital

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 30/10/2019 ... Convergência Digital

Para entregar serviços e produtos a clientes e fornecedores, a nova TI se expande além dos muros das empresas e invade a área de telecomunicações, avalia o presidente da Dell Technologies do Brasil, Luís Gonçalves. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2019, que acontece esta semana, em São Paulo, o executivo disse que, hoje, TI e Telecomunicações vivem uma relação simbiótica. "A TI gera valor usufruindo da infraestrutura de telecom, que também faz usufruto da TI para crescer", enfatizou.


Com as novas tecnologias, o dado seguirá o protagonista, disseminado em toda a economia. "Não tenho dúvida que a próxima década será a consolidação do reinado dos dados, com a missão de transformar a informação em diferencial de negócio", preconizou Gonçalves.

A Dell, que completa 20 anos de atuação no Brasil em 2019, já trabalha para a próxima década, em que as novas tecnologias, entre elas o edge computing, vão consumir muita Tecnologia da Informação. "Resumindo os 20 anos, falaria em comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. O futuro virá com muito mais tecnologia", relatou.

Sobre tranformação digital, o presidente da Dell Technologies do Brasil disse que não é correto considerar que o Brasil  está atrasado, mas admitiu que o País poderia aproveitar melhor as oportunidades de digitalização. Assistam à entrevista com Luís Gonçalves.


5x5 Tec Summit terá segunda edição de 6 a 10 de dezembro

A primeira edição do evento – que reúne os principais veículos de TIC do país – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – registrou mais de 7 mil visitantes únicos em cinco dias de debates sobre os principais temas ligados ao governo, energia, entretenimento, saúde e finanças.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G