As operadoras de telecomunicações aproveitam o Dia do Consumo Consciente para lançar uma campanha para incentivar a adoção da fatura digital no lugar da conta de papel.
O objetivo é reduzir esse consumo de papel que segundo levantamento do SindiTelebrasil chega a 152 milhões de folhas por mês, para envio de contas a 76 milhões de clientes que ainda recebem a fatura impressa.
O sindicato explica que a conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital.
“Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora”, diz o comunicado das operadoras.
Debate realizado na Câmara federal mostra que há muitas divergências sobre a questão entre os atores do ecossistema sobre a Internet ser ou não enquadrada na Lei do SeAC.
Página, produzida pelo SindiTelebrasil, tem o intuito de incentivar a instalação de mais infraestrutura de telecom. MCTIC e Anatel apoiaram a iniciativa. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs a sentar à mesa e tirar as dúvidas das gestões municipais.
Empresa anunciou a venda depois do posicionamento oficial da companhia de abrir mão das operações na América Latina para centrar as atenções no mercado brasileiro.
Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República alega que deve ser adotado o mesmo entendimento de quando são apreendidos computadores ou DVDs.