Home - Convergência Digital

Stefanini promove Maratona de Desenvolvimento 2020

Convergência Digital - 17/09/2020

A Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, abriu as inscrições para a sua Maratona de Desenvolvimento 2020, que tem como objetivo capacitar, engajar e aproximar desenvolvedores de todo o País. A multinacional brasileira, que completou 33 anos esse ano, investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais do mercado e auxilia seus clientes no processo de transformação digital.

Devido à pandemia, todas as etapas ocorrerão de forma on-line, por meio da plataforma Teams, da Microsoft. Nela, o candidato terá acesso a conteúdo exclusivo referente às linguagens de programação que serão trabalhadas durante os 21 dias e, ao final de cada semana, participará de um desafio baseado nas tecnologias abordadas. Além da possibilidade de ser contratado pela empresa por meio do projeto “Stefanini Everywhere” e integrar o time de desenvolvedores de forma remota, os candidatos também vão conseguir trocar experiências com outros profissionais, conhecer diferentes áreas de atuação e desenvolver networking com pessoas de todo País.

O projeto “Stefanini Everywhere” busca identificar e contratar talentos em qualquer lugar, mesmo que não haja escritório da multinacional na cidade de origem do candidato. Todo o processo de seleção e recrutamento é feito on-line, garantindo ao novo colaborador uma experiência 100% digital. A iniciativa planeja colocar 50% de seus profissionais em home office após o fim da pandemia. A ideia é trabalhar com três modelos: um de home office total, um parcial e um de flexibilidade em relação a horários.

Em decorrência da Covid-19, mais de 90% dos 25 mil colaboradores da Stefanini em todas as regiões adotaram o home office. Mas o que inicialmente aconteceu de maneira forçada se transformou também em aprendizado. A situação imposta acelerou a transformação digital em todos os negócios e mostrou que trabalhar a distância pode trazer alguns benefícios, como engajamento, aumento de produtividade e redução de custos.

Confira abaixo a programação completa da Maratona de Desenvolvimento 2020 e fique atento para não perder nenhuma das etapas:

29/09 – último dia para inscrição
30/09 - Avaliação de entrada
02/10 - Convocação para Maratona
05/10 - Início da Maratona
27/10 - Desafio final

Tecnologias envolvidas para seleção de perfis Júnior e Pleno: java, javascript, html, css, quarkus, docker e kubernetes.
Os interessados podem conferir aqui todos os detalhes sobre a Maratona Stefanini.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/11/2020
paySmart-Elo promovem maratona de desenvolvimento

04/11/2020
Fusão de startups nacionais cria maior comunidade de Devs da América Latina

02/10/2020
edTech nacional cria escola para formar programadores Web

21/09/2020
Julia, R e Scala: as linguagens de programação para ciência de dados

17/09/2020
Stefanini promove Maratona de Desenvolvimento 2020

11/09/2020
Procura por programador chegou a crescer 157% no Brasil por conta da Covid-19

25/08/2020
São Paulo tem 25 mil bolsas para formar programadores de games

24/08/2020
Escola de programação promove maratona de programação exclusiva para mulheres

06/07/2020
Governo de SP e startup abrem 50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

26/05/2020
Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A confiança é ganha com mil atos e perdida com apenas um

Por Luis Banhara*

À medida que o conceito de trabalho se descola dos escritórios, mesmo que parcialmente, surgem novos desafios de segurança. A superfície de ataque foi ampliada.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site