INCLUSÃO DIGITAL

Anatel discute com BID financiamento para prestadoras de pequeno porte

Luís Osvaldo Grossmann ... 07/11/2019 ... Convergência Digital

A Anatel abriu uma discussão com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de viabilizar recursos para financiamento voltados a prestadores de pequeno porte. A costura envolve os ministérios da Economia, Casa Civil e de Ciência e Tecnologia e pode envolver garantias aos pequenos provedores. 

“Além das ações de financiamento de baixo custo para pequenos prestadores, o apoio do BID pode abranger o desenho de mecanismos de garantias de empréstimos e recursos para financiamento de políticas públicas, em todas as esferas da federação, incluindo aqueles voltados à construção de anéis óticos para regiões carentes de infraestrutura”, afirmou o presidente da agência, Leonardo de Morais, ao revelar a iniciativa nesta quinta, 7/11. 

Segundo ele, a negociação “é uma resposta pragmática da atual Presidência do Comitê de PPP, liderada pelo conselheiro Emmanoel Campelo, para demandas recorrentes desses pequenos prestadores por financiamento de baixo custo, adequados ao porte e dimensão do retorno econômico obtido nas regiões de atuação”.

Ainda segundo Morais, foram dois dias de diálogos (6 e 7/11), para os quais o BID enviou especialistas dos Estados Unidos para tratar com a própria agência, além de mais de 10 entidades públicas e privadas – os ministérios, BNDES, Finep, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e entidades como Abrint, Grupo Neo e Telcomp. 


Carreira
Teletrabalho vai crescer 30% mesmo após pandemia do Coronavírus

Empresas precisam entender que a tecnologia é, cada vez, mais um ativo humano, observa o coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getúlio Vargas, André Miceli.

O que somos e fazemos na Internet têm consequências fora da Rede

A Internet segura passa pela conscientização do usuário que não uma persona virtual e uma real, diz o especialista em Segurança da Informação do CAIS/RNP, Yuri Alexandro.

Robótica faz o jovem carente pensar e criar a tecnologia

Um dos trabalhos do Coletivo Periféricas, que atua em Salvador, é fazer o jovem resolver problemas, diz Geisa Duarte. Em muitas comunidades, a Internet acontece por meio de roteadores 'libertados'.

Parceria entre Hughes e Facebook instala no Brasil milésimo WiFi comunitário

Conexão foi feita na comunidade rural de Santa Bárbara, no Maranhão. Além do Brasil, os hotspots estão distribuídos pela Colômbia, México e Peru.

Brasileiro perdeu a mão e precisa reencontrar o rumo na Internet

A posição é defendida pelo comunicador Marcelo Tas. Segundo ele, o brasileiro tem uma tendência natural de interagir no meio social, mas não está fazendo de um jeito bom. Educação digital é urgente e é responsabilidade de todos.

Embrapa: Só 28% do campo tem conectividade para dar salto de produção

Sensores na terra e nos animais, simulação de fenômenos, monitoramento logístico e rastreabilidade são soluções que já poderiam ser disseminadas, mas esbarram na falta de internet nas áreas rurais brasileiras. 

Agricultura: Mais de 5 mil torres poderiam ser usadas para levar banda larga à área rural

Estudo do Ministério da Agricultura mostra que o Brasil possui 82 mil torres com antenas celulares e seria possível, no curto prazo, usar parte delas para levar conexão ao campo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G