Home - Convergência Digital

Na Europa, Google vai dar opção de buscador padrão em dispositivos Android

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 02/08/2019

O Google permitirá que usuários de dispositivos Android na Europa escolham seu mecanismo de busca padrão entre quatro opções, incluindo o próprio Google, disse a empresa, ao tentar anular as preocupações antitruste da UE e evitar novas penalidades. 

Novos smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional Android vendidos na União Europeia terão uma “tela de escolha” exibindo quatro opções de mecanismos de busca que os usuários podem escolher a partir do início de 2020, disse o Google em um post em seu blog. 

Os provedores de mecanismos de busca poderão fazer lances em um leilão para ganhar uma vaga nas telas dos usuários, junto com o Google, para se tornar o mecanismo de pesquisa padrão do dispositivo na tela inicial do Android, bem como no navegador Google Chrome. 

Os leilões serão realizados em cada país do Espaço Econômico Europeu e os três maiores proponentes de um determinado país aparecerão na ‘tela de escolha’, disse a empresa de tecnologia dos EUA. 

A iniciativa do Google segue a decisão da Comissão Europeia no ano passado de multar a gigante de tecnologia em 4,34 bilhões de euros por bloquear rivais em seu sistema operacional móvel Android. 

A Comissão Europeia disse que o Google tem uma vantagem injusta ao pré-instalar seu navegador Chrome e o aplicativo de busca do Google em smartphones Android. 

* Com informações da Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/12/2019
Google implanta filtro de rotas na Internet

03/12/2019
TIM vence Google e STJ manda provedores de aplicação fornecerem porta lógica

14/11/2019
Claro fecha com Google e oferece RCS, o novo SMS

24/10/2019
Entidades fazem consulta pública sobre regulação de plataformas na internet

23/10/2019
Google, Facebook, Twitter e WhatsApp aderem a programa anti fake news do TSE

10/10/2019
Intervozes representa contra Google por remoção indevida de conteúdo

10/10/2019
Nuvem cresce 300% no Brasil e puxa América Latina

02/10/2019
Dados Pessoais: Google será julgado por coleta ilegal de dados de 4 milhões de usuários do iPhone

01/10/2019
Propaganda no Google e Facebook abre debate ético entre advogados

24/09/2019
Google derrota governo da França na disputa pelo 'direito a ser esquecido'

Destaques
Destaques

O carro será uma Internet das Coisas

A projeção é do CIO para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles, André Souza Ferreira. Segundo ele, como um dispositivo conectado, o carro será um provedor de serviços ao cidadão.

Mercado cinza de smartphones explode e cresce 500% no Brasil

Invasão dos celulares piratas acontece pela venda de marcas chinesas e vendidas nos marketplaces, diz o o diretor de celulares da Abinee, Luis Cláudio Carneiro. São cerca de 4 milhões de smartphones piratas em uso, a maior parte vindo do Paraguai.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site