SEGURANÇA

Três de cada quatro apps financeiros instalados no Brasil sofrem fraudes

Convergência Digital* ... 09/04/2020 ... Convergência Digital

O Brasil se tornou o terceiro maior mercado mundial de fintechs, segundo indica uma pesquisa da empresa de medição de performance de marketing digital AppsFlyer. Entre 2017 e 2019 o ritmo de downloads de aplicativos de serviços financeiros cresceu 4,5 vezes, chegando a 800 milhões, o que representa 8,5% de todas as instalações aplicativos no país, mais do que o dobro da taxa global. 

O levantamento inclui 350 aplicativos, contemplando pagamentos, investimentos, gestão financeira, transferência de recursos e seguros, entre outros. Apesar do número de downloads, a AppsFlyer aponta que o total de usuários ativos de serviços financeiros por esses apps está em aproximadamente 60 milhões de pessoas, assim considerados aqueles que fizeram ao menos uma transação num período de 60 dias. 

Os números também mostram que cerca de 40% dos downloads de aplicativos financeiros executados foram fruto de anúncios em redes sociais que já tinham um link para baixar o aplicativo. A pesquisa também chama atenção para o alto índice de fraudes: três de cada quatro aplicativos financeiros instalados no Brasil têm taxa de fraude de instalação superior a 30%. 

* Com informações da Reuters


Globo afirma que ataque hacker não 'roubou' dados de usuários

Houve duas invasões ao sistema de notificações push da Globoplay e da GShow no final de semana. O ataque teria sido conduzido por um grupo hacker da Arábia Saúdita. Segundo a Globo, 'invasores se limitaram a enviar mensagens para toda a base'.

Consciência é a maior vacina contra os riscos cibernéticos

Em tempos de home office por conta do coronavírus, o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima, diz que cabe ao usuário redobrar seu cuidado. "Cada um tem de fazer sua parte", afirma.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

RNP terá programa para formar profissionais em Segurança Cibernética

O diretor da área na Rede Nacional de Pesquisa, Emilio Nakamura, assegura que a intenção é 'acelerar a formação de novos profissionais não apenas na Academia, mas também na inovação aberta'.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G