SEGURANÇA

Governo adota reconhecimento facial no Carnaval de São Paulo

Convergência Digital* ... 21/02/2020 ... Convergência Digital

Dados divulgados pela prefeitura de São Paulo mostram que o carnaval espera reunir 15 milhões de pessoas nos 678 blocos que vão desfilar pelas ruas da cidade. E, pela primeira vez, um sistema de reconhecimento facial será utilizado para identificar foragidos da Justiça e desaparecidos. A solução compara os rostos dos cidadãos com informações de mais de 32 milhões de RGs emitidos no estado e presentes em um banco de dados criado e administrado pela multinacional brasileira de identificação segura Valid.

As imagens coletadas pela Valid servirão de base para o sistema de reconhecimento facial do banco de dados de São Paulo - um dos maiores do mundo, com um volume de imagens três vezes maior que toda a população de Portugal, por exemplo.  

"Desde fevereiro de 2014 estamos procedendo a captura eletrônica biométrica (foto, assinaturas e impressões digitais) tanto para expedição de Carteiras de Identidade, como também para Carteiras de Habilitação no estado de São Paulo. Essa padronização, com controle de nitidez, resolução, distância, foco e tela antirreflexo, propiciará que o reconhecimento facial tenha um resultado mais satisfatório por ocasião das comparações com imagens fixas e móveis", ressaltou o diretor de Identificação da Valid, Marcello Ribeiro. O valor do contrato firmado entre a Valid e o Governo de São Paulo não foi revelado pelas partes.


Prejuízo médio com violação de dados sobe para R$ 5,8 milhões no Brasil

Estudo da IBM mostra que o aumento no valor foi de 10,5% em relação a 2019. O levantamento traz uma advertência: aumentou o prazo para contenção do vazamento nas empresas para 115 dias. Credenciais roubadas ou nuvens com configurações incorretas foram as brechas para as invasões.

Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

SOCs, localizados no Rio de Janeiro e São Paulo, dão suporte à jornada digital de clientes públicos e privados e registrou um crescimento de 132% nas vendas de serviços gerenciados voltados à transformação digital.

PGFN alerta que é alvo de tentativa de fraude

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que nunca entra em contato para pedir doações ou para tratar de questões como pagamento de benefícios e auxílios ou restituição e resgate de valores.

Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

Decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, em função do risco de contágio da Covid-19. Os leitores lde impressões digitais não podem ser higienizados a cada utilização, o que seria um risco considerável.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G